Igualmente, se le informa

Portuguese translation: mais informamos que

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Igualmente, se le informa
Portuguese translation:mais informamos que
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

08:24 May 22, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Surveying / GDPR
Spanish term or phrase: Igualmente, se le informa
Igualmente, se le informa que usted podrá revocar los consentimientos otorgados cuando así lo desee, contactando con xxxxxxxxxx, a la dirección o correo electrónico indicados anteriormente.

Mais variantes, que está sempre a surgir o mesmo início de frase.

PT_PT apenas

TIA
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
mais informamos que
Explanation:
Para contornar a repetição, após a primeira ou a segunda ocorrência:

1. Informamos que...
2. Informamos igualmente que...
3. Mais informamos que...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3mais informamos que
Teresa Borges
4 +1outrossim, informo-lhe que; outrossim, informamos-lhe que
Oliveira Simões
5Informamos igualmente/também que
Linda Miranda


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Informamos igualmente/também que


Explanation:
Mais sugestões, como solicitado.

--------------------------------------------------
Note added at 4 minutos (2018-05-22 08:29:03 GMT)
--------------------------------------------------

Se está muito repetido no original, não vejo como contornar, porque na verdade estas são as expressões mais correntes. :(

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
mais informamos que


Explanation:
Para contornar a repetição, após a primeira ou a segunda ocorrência:

1. Informamos que...
2. Informamos igualmente que...
3. Mais informamos que...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigada a todos
Notes to answerer
Asker: Excelente Teresa, como sempre. Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda: Gosto!
3 hrs
  -> Obrigada, Linda!

agree  Yolanda Sánchez
3 hrs
  -> Obrigada, Yolanda!

agree  Ligia Dias Costa
4 hrs
  -> Obrigada, Lígia!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
outrossim, informo-lhe que; outrossim, informamos-lhe que


Explanation:
A construção "se le informa" não deixa claro quem informa. O sujeito é indeterminado. Sendo assim, penso que há duas possibilidades: eu ou nós. Daí as duas sugestões.

"Outrossim" é sinônimo de "igualmente".
http://www.aulete.com.br/outrossim

É possível colocar "outrossim" no meio da oração:

Informamos-lhe, outrossim, que...
Informo-lhe, outrossim, que...

Veja outros exemplos abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2018-05-22 12:49:00 GMT)
--------------------------------------------------

PS: Não sei se é usado em PT-Pt.

Example sentence(s):
  • Outrossim, informo a Vossa Excelência que será realizada em Assunção, no Paraguai, nos dias 28 e 29 de junho corrente, a XXXIII Reunião do Conselho do Mercado Comum (CMC)...
  • Outrossim, informamos-lhe que esta Comissão está instalada na sala C-18, da Sede da. Ebserh, 3º andar.

    Reference: http://legis.senado.leg.br/diarios/BuscaPaginasDiario?codDia...
    Reference: http://www.ebserh.gov.br/documents/16496/837381/Anexo+IX+_In...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Boldrin
7 hrs
  -> Obrigado, David




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search