altavoz

Portuguese translation: alto-falante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:altavoz
Portuguese translation:alto-falante

01:36 Aug 9, 2009
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2009-08-12 12:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


Spanish to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications) / telefonia
Spanish term or phrase: altavoz
"Entre las principales características, se encuentran: displays retroiluminados, compatibilidad para presentación de llamadas múltiples, altavoz bidireccional"

O texto fala de um tipo de telefone.
No pt do Brasil.
Annoni
alto-falante
Explanation:
A resposta sería esta...
Selected response from:

Wilson David Vázquez Aguirre
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4alto-falante
Wilson David Vázquez Aguirre
4 +2alta-voz
Gil Costa
4 +1altofalante
rhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
alto-falante


Explanation:
A resposta sería esta...

Wilson David Vázquez Aguirre
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M. Graciela Aparicio - BGE Translation Group
8 mins
  -> Muchas Gracias Graciela!!!

agree  Isabel Maria Almeida
5 hrs
  -> Muchas Gracias Isabel!!!

agree  imatahan
12 hrs
  -> Muchas Gracias imatahan!!!

agree  Maria Fandiño
21 hrs
  -> Muchas Gracias Maria!!!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
altofalante


Explanation:
De acordo com a nova ortografia. Veja como o Houaiss o defne:

n substantivo masculino
1 Rubrica: acústica, engenharia eletrônica.
aparelho destinado a transformar um sinal de audiofreqüência em onda acústica
2 megafone

Veja as estatísticas do Google: 1.200.000 páginas em português sobre altofalante



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alejandra Vuotto
13 hrs
  -> Gracias, Alejandra, buen domingo!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
alta-voz


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 27 minutos (2009-08-09 02:03:45 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas ocorrências:

Este auricular de mãos-livres dirigido aos profissionais modernos e dinâmicos dos dias de hoje, oferece uma grande qualidade de escuta graças ao seu alta-voz bidireccional
http://rmelectro.com/cgi/mo?s=multimedia&p=9126

Naturalmente que neste cenário, é muito comum utilizarmos telefones com alta-voz. Acontece que normalmente estes telefones estão preparados para cortar o ...
http://blog.neeaconsulting.com/numa-reuniao-atencao-a-alta-v...

6 teclas programáveis com LED e tecla de navegação bidireccional
Alta-voz externo
http://www.acitel.pt/telefones.aspx

8 teclas de função e LED livremente programáveis, 2 teclas de ajuste, Alta Voz, Montável em parede.
http://www.csttelecom.com.br/centraispabx-siemens.php

Telefone sem fio e fax; Protetores de Telefone; Estabilizador; ... Permite o ajuste da recepção do áudio do alta-voz através da tecla “volume”. ...
http://www.ddctelefones.com.br/index-2.html



Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigado, Teresa.

agree  Susana Valdez
10 hrs
  -> Obrigado, Susana.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search