bono

Portuguese translation: plano / pacote

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:bono
Portuguese translation:plano / pacote
Entered by: Maria Soares

19:02 Nov 8, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications) / ver contexto
Spanish term or phrase: bono
Olá a todos,

Contexto: operadoras de telefonía móvel

Em PT/PT

Não tenho a certeza se "bono mensual" neste contexto se refere a carregamento: "El roaming en Europa ya no existe por lo que cuando viajes a cualquier país de la UE se te aplicará la tarifa base o bono mensual contratado"

Muito obrigada a todos.

Um abraço
Maria Soares
Spain
plano / pacote
Explanation:
Acredito que a tradução literal como "bônus" perde um pouco o sentido das companhias telefônicas, pois o contexto mostra que se trata de algo contratado anteriormente e não uma recompensa.

Esses exemplos mostram diversos tipos de "Bono" de companhias telefônicas:

https://www.vodafone.es/c/empresas/es/conectividad/movil/pla...
http://www.movistar.es/particulares/movil/viajar-al-extranje...
Selected response from:

Rayane Andrade Morais
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4plano / pacote
Rayane Andrade Morais
4bônus
Elcio Carillo
3abono
Oliveira Simões


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
abono


Explanation:
"Para a liberação de pagamento do ticket de estacionamento, devem apresentar a sua carteira de identidade e retirar o cartão de abono."


    Reference: http://www.jcb.com.br/home/noticias/71708/procedimentos-para...
Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bônus


Explanation:
No sentido de vantagem concedida em uma compra ou pagamento qualquer.

http://www.movilidadgranada.com/bus_tarifas.php
http://lanavecentrodeescalada.es/producto/bono-mensual-famil...
https://www.vodafone.es/c/particulares/es/tienda/movil/contr...

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
plano / pacote


Explanation:
Acredito que a tradução literal como "bônus" perde um pouco o sentido das companhias telefônicas, pois o contexto mostra que se trata de algo contratado anteriormente e não uma recompensa.

Esses exemplos mostram diversos tipos de "Bono" de companhias telefônicas:

https://www.vodafone.es/c/empresas/es/conectividad/movil/pla...
http://www.movistar.es/particulares/movil/viajar-al-extranje...

Rayane Andrade Morais
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Pacote em PT(pt)...
28 mins

agree  David Boldrin: Se refere a uma mensalidade, pacote ou plano, como esclarece aqui a colega.
34 mins

agree  Linda Miranda
3 hrs

agree  MB1976
4 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search