sobrecamisas

Portuguese translation: sobrecamisas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:sobrecamisas
Portuguese translation:sobrecamisas
Entered by: Ines Matos

21:53 Jul 22, 2015
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / ver contexto
Spanish term or phrase: sobrecamisas
Olá a todos,

Em PT/PT

Contexto:

Descrevem-se várias peças de roupa, entre elas as "sobrecamisas" - que, segundo as minhas pesquisas e a sua definição, são as camisas que se põem por cima de outra roupa. Há algum termo específico em português?

Muito obrigada a todos.

Um abraço
Maria Soares
Spain
sobrecamisas
Explanation:
sobrecamisas em pt/pt

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2015-07-23 20:39:22 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.zara.com/pt/pt/mulher/casacões/sobrecamisa-camufl...
Selected response from:

Ines Matos
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sobrecamisas
Ines Matos
4 +1camisas-casaco/casacos-camisa
rir
3camisões
Danik 2014
Summary of reference entries provided
sobrecamisas
Francisco Jose Fernandes

Discussion entries: 8





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
camisões


Explanation:
Geralmente são camisas largonas que podem ser usadas por cima dee outras peças, inclusive de uma outra camisa.
Imagens-https://www.google.com.br/search?q=camisão&source=lnms&tbm=i...
http://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/overshi...
camisão em pt-br

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
camisas-casaco/casacos-camisa


Explanation:
parece que assim esta mais Pt-pt

http://oalfaiatelisboeta.blogspot.com/2011/07/camisas-casaco...

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2015-07-23 19:06:14 GMT)
--------------------------------------------------

Pt-br seria camisa (tipo) jaqueta ou jaqueta (tipo) camisa
http://brechotaratata.blogspot.com/2015/05/zara-jaqueta-tipo...
http://pt.aliexpress.com/popular/jacket-shirts.html

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Dando uma força para os camisões versão pt-pt!
1 hr
  -> obrigado!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sobrecamisas


Explanation:
sobrecamisas em pt/pt

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2015-07-23 20:39:22 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.zara.com/pt/pt/mulher/casacões/sobrecamisa-camufl...

Ines Matos
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24




Reference comments


22 mins
Reference: sobrecamisas

Reference information:
Na minha opinião se for um traje a rigor seria "colete" que se usa sob o paletó. Se for um traje esportivo chamaria de "jaqueta". Isto em PT-BR.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search