verde césped y verde herba

Portuguese translation: verde-relva e verde-musgo ou verde-erva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:verde césped y verde herba
Portuguese translation:verde-relva e verde-musgo ou verde-erva
Entered by: expressisverbis

22:55 Nov 18, 2015
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / Colores
Spanish term or phrase: verde césped y verde herba
Gostaria de saber se em PT-PT se trata do mesmo tom, ou se há mesmo os tons "verde-relva" e "verde-erva" (este último não sei porquê, mas não me soa nada bem, talvez "verde-musgo"?)
Não consigo encontrar uma boa referência que me ajude a "catalogar" cores e tons.
Muito obrigada pela ajuda.
Referência para facilitar:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Verde
expressisverbis
Portugal
verde-relva e verde-musgo
Explanation:
Vd discussão.
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Obrigada Danik.
Ana, também lhe agradeço, não cheguei a ver muitas referências com "verde-folha" em PT-PT, pelo que optei por esta sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4verde-relva e verde-folha
Ana Cravidao
3verde-relva e verde-musgo
Danik 2014


Discussion entries: 7





  

Answers


13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
verde-relva e verde-musgo


Explanation:
Vd discussão.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada Danik.
Ana, também lhe agradeço, não cheguei a ver muitas referências com "verde-folha" em PT-PT, pelo que optei por esta sugestão.
Notes to answerer
Asker: Obrigada Danik. O "verde-relva" não há dúvidas. Quanto ao "verde-musgo" existe também em PT-PT ´que é sinónimo do "verde-erva".


17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
verde-relva e verde-folha


Explanation:
O primeiro é o verde-relva que corresponde ao verde-grama em PT-BR e que consta nesta entrada da Wikipédia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Verde

O segundo é o verde-folha que consta nesta entrada da Wikipédia em espanhol:
https://es.wikipedia.org/wiki/Verde
Verde hierba u hoja



Ana Cravidao
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search