pestaña

Portuguese translation: língua

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:pestaña
Portuguese translation:língua
Entered by: expressisverbis

15:52 Jun 25, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
Spanish term or phrase: pestaña
Zapato deportivo elaborado en piel vacuna.
Cordones y pestaña de piel con logo grabado.

Será aba?
Manuela Domingues
Portugal
língua (da sapatilha/sapato desportivo)
Explanation:
Veja este site com imagens:

http://www.lacajitadenori.es/puma-zapato-zapatillas-de-depor...

Se é um sapato desportivo ou uma sapatilha, essa parte é chamada de "língua".

Para isso virem a língua da sapatilha para fora (de forma a que o interior seque) e deixem-nas numa zona onde não apanhem sol (para evitar que fiquem amarelas) mas onde corra uma brisa.
https://modaebeleza.com.pt/como-manter-as-all-star-brancas-7...

Aqui encontra uma imagem, no título "Sistema de amarração":
http://sindicato.org.br/downloads/partes_calcados.pdf

Este site é espectacular :) para além das informações úteis sobre outras questões:

O que devem ter as melhores sapatilhas para correr na rua?

2. Língua
A chamada língua da sapatilha deve ser acolchoada para reduzir a pressão feita pelos atacadores.
https://www.e-konomista.pt/artigo/melhores-sapatilhas-para-c...

É assim conhecido em pt-pt e, pelos vistos, em pt-br.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1língua (da sapatilha/sapato desportivo)
expressisverbis
4lingueta (do sapato)
Juliana Machado de Souza
4pala
Linda Miranda


Discussion entries: 2





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pala


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2019-06-25 16:03:04 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.glispe.com/pt/store/man-3/d/yucca-4059623-428/

Linda Miranda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lingueta (do sapato)


Explanation:
Eu traduziria como lingueta do sapato. Espero ter ajudado.


    https://www.google.com.br/search?q=lingua+do+sapato&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=emYXFBpyBSpzKM%252C3zMLrGYVZbvWMM%252C_&vet=1&usg=AI4_-kTQ
Juliana Machado de Souza
Italy
Native speaker of: Portuguese

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
língua (da sapatilha/sapato desportivo)


Explanation:
Veja este site com imagens:

http://www.lacajitadenori.es/puma-zapato-zapatillas-de-depor...

Se é um sapato desportivo ou uma sapatilha, essa parte é chamada de "língua".

Para isso virem a língua da sapatilha para fora (de forma a que o interior seque) e deixem-nas numa zona onde não apanhem sol (para evitar que fiquem amarelas) mas onde corra uma brisa.
https://modaebeleza.com.pt/como-manter-as-all-star-brancas-7...

Aqui encontra uma imagem, no título "Sistema de amarração":
http://sindicato.org.br/downloads/partes_calcados.pdf

Este site é espectacular :) para além das informações úteis sobre outras questões:

O que devem ter as melhores sapatilhas para correr na rua?

2. Língua
A chamada língua da sapatilha deve ser acolchoada para reduzir a pressão feita pelos atacadores.
https://www.e-konomista.pt/artigo/melhores-sapatilhas-para-c...

É assim conhecido em pt-pt e, pelos vistos, em pt-br.


expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Mendes
4 hrs
  -> Obrigada Sónia.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search