memoria

Portuguese translation: relatório (de sustentabilidade)

Spanish term or phrase:memoria
Portuguese translation:relatório (de sustentabilidade)
Entered by: Gil Costa

22:00 Jun 20, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Spanish term or phrase: memoria
En 2016, XXX llevó a cabo un estudio de materialidad que fue incluido en la Memoria de Sostenibilidad 2015 (ver páginas 11 a 13 de dicho informe). En 2017, se ha realizado una actualización del estudio de materialidad contrastando sus conclusiones con siete directivos de XXX responsables de cuestiones clave como ética y buen gobierno.

Describa el proceso que se ha seguido para determinar el contenido de la memoria y la cobertura de cada Aspecto. Explique cómo ha aplicado la organización los Principios de elaboración de memorias para determinar el Contenido de la memoria.


A dúvida está no uso no texto dos termos informe, reporte e memoria. Estou na dúvida se devo usar relatório para memoria.
edna osorio
relatório (de sustentabilidade)
Explanation:
.
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2relatório (de sustentabilidade)
Gil Costa
3 +1relatório
expressisverbis


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
relatório (de sustentabilidade)


Explanation:
.

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: É isso na primeira ocorrência. Talvez aqui "los Principios de elaboración de memorias para determinar" fossem estudos para a elaboração do conteúdo do relatório.
4 mins
  -> Obrigado!

agree  Teresa Borges
10 hrs
  -> Obrigado!

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
relatório


Explanation:
Quanto a mim "memoria" é um relatório". Também diria assim.

Tabela 5.9: Empresas selecionadas por setor de atividade e respetivos relatórios de sustentabilidade.

[PDF]Avaliação da sustentabilidade corporativa: estudo das relações ... - RUN

https://run.unl.pt/bitstream/10362/15983/1/Silvestre_2015.pd...

de WJ Silvestre - ‎2015 - ‎Artigos relacionados
sustentabilidade corporativa, aqui designadas de relações híbridas. Neste sentido, desenvolveu-se ...... Memoria de sostenibilidad. X. G3.1. A+. Não. 224 OCDE.

3. f. Exposición de hechos, datos o motivos referentes a determinado asunto.

4. f. Estudio, o disertación escrita, sobre alguna materia.

5. f. Relación de gastos hechos en una dependencia o negociado, o apuntamiento de otras cosas, como una especie de inventario sin formalidad.

http://dle.rae.es/?id=OrlyaVd

Só vejo uma ocorrência de "informe" e traduzia mesmo como relatório "(ver páginas 11 a 13 de dicho informe)". Mas num outro contexto, talvez, "parecer".
"Reporte" dependendo onde e como aparece, traduzia por "comunicação".

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Resposta completa, com explicação e referência, sempre é mais útil ;) Apenas agregando mais um link: http://www.spanishdict.com/translation memoria (account) = report
5 mins
  -> Obrigada pelo "agree" e pela excelente referência, Matheus.