estimados

Portuguese translation: considerados

Spanish term or phrase:estimados
Portuguese translation:considerados
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

11:21 May 16, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Advertising / Public Relations
Spanish term or phrase: estimados
Dichos derechos serán estimados siempre que se den los requisitos y circunstancias previstos en la citada normativa.

PT_PT apenas sff
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
considerados
Explanation:
Levados em conta
Selected response from:

Yolanda Sánchez
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3considerados
Yolanda Sánchez
3 +2avaliados
expressisverbis
3 +1tidos em conta
Ana Vozone
3observados
jorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
avaliados


Explanation:
É uma das traduções possíveis do verbo "estimar".

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2018-05-16 11:26:12 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, se preferir, "considerados".

http://dle.rae.es/?id=GsZ6PSI

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
7 hrs
  -> Obrigada Danik.

agree  Estela Zambrelli: Concordo
1 day 16 hrs
  -> Obrigada Estela.

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
tidos em conta


Explanation:
Mais uma sugestão.

Aos direitos da vítima de crime deve ser dada a mesma prioridade .... possibilitar que os profissionais envolvidos tenham em conta os interesses da vítima.

Example sentence(s):
  • ...contra a discriminação; lamenta a inadequação das políticas de integração das pessoas com deficiência e a forma como os seus direitos são tidos em conta
  • ... O último militar a ver a sua carreira corrigida — abrangido pela Lei n.º 43/99, inspirada, aliás, no DecretoLei de 1974 — e a ver os seus direitos tidos em conta ocorreu em 2008.

    Reference: http://debates.parlamento.pt/catalogo/r3/dar/01/12/03/043/20...
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
1 hr
  -> Obrigada, Linda!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
considerados


Explanation:
Levados em conta

Yolanda Sánchez
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alejandra Vuotto
12 mins
  -> Gracias Alejandra

agree  Linda Miranda
1 hr
  -> Obrigada Linda

agree  Branca Amado
12 hrs
  -> Obrigada Branca

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
observados


Explanation:
observados

jorges