KudoZ home » Spanish to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

Se carga la misión en los vehículos aéreos

Portuguese translation: Encarrega-se da missão, nos veículos aéreos, (e realizam-se as comprovações, antes do voo ...)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Se carga la misión en los vehículos aéreos
Portuguese translation:Encarrega-se da missão, nos veículos aéreos, (e realizam-se as comprovações, antes do voo ...)
Entered by: rhandler

02:10 Nov 14, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Aerospace / Aviation / Space / aeronáutica
Spanish term or phrase: Se carga la misión en los vehículos aéreos
Como eu traduzo para o português?
A frase na íntegra:
"Se carga la misión en los vehículos aéreos y se realizan las comprobaciones pre-vuelo para garantizar el correcto funcionamiento de los diversos subsistemas."

Gracias
M.Clara
Brazil
Encarrega-se da missão, nos veículos aéreos, (e realizam as comprovações, antes do voo ...)
Explanation:
Cergarse = encarregar-se, tomar a seu cargo.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Pelo contexto, acho que a sua resposta tem mais a ver.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Encarrega-se da missão, nos veículos aéreos, (e realizam as comprovações, antes do voo ...)rhandler
4 +1Carrega-se a missão nos veículos aéreos
Artur Jorge Martins


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Carrega-se a missão nos veículos aéreos


Explanation:
A acção de "carregar" equivale aqui ao upload, ou seja, os dados da missão são carregados nos sistemas de bordo da aeronave. Isto é comum tanto nas aeronaves tripuladas como nas não pilotadas.

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2008-11-14 07:32:06 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de referir há pouco que também pode substituir "veículos aéreos" por "aeronaves".

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  carolinamelo: Na realidade, pode ter os sentidos de ambas as respostas. É necessário verificar pelo contexto.
7 hrs
  -> Obrigado, Carolina!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Encarrega-se da missão, nos veículos aéreos, (e realizam as comprovações, antes do voo ...)


Explanation:
Cergarse = encarregar-se, tomar a seu cargo.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Pelo contexto, acho que a sua resposta tem mais a ver.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  carolinamelo: Na realidade, pode ter os sentidos de ambas as respostas. É necessário verificar pelo contexto.
4 hrs
  -> Gracias, carolinamelo, pase un buen fin de semana!