KudoZ home » Spanish to Portuguese » Bus/Financial

cheque rechazado

Portuguese translation: cheque devolvido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cheque rechazado
Portuguese translation:cheque devolvido
Entered by: Valeria Verona

02:20 Jan 30, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
Spanish term or phrase: cheque rechazado
É cheque devolvido ou cheque sem fundo?
Muito obrigado. :))
Valeria Verona
Argentina
cheque devolvido
Explanation:
É essa a expressão usada no Brasil
Selected response from:

xxxHoggelen
Grading comment
Gracias a TODOS!!!! Saludos. :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4cheque devolvido
xxxHoggelen
5 +1cheque sem fundos / cheque sem cobertura
Maria Luisa Duarte
5cheque recusado
Sylvio Kauffmann


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cheque devolvido


Explanation:
É essa a expressão usada no Brasil

xxxHoggelen
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Gracias a TODOS!!!! Saludos. :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
59 mins

agree  Ana Hermida: Cheque devolvido, sem cobertura, careca (em calão, naturalmente)
6 hrs

agree  Tomás Rosa Bueno
9 hrs

agree  xxxPandorah
22 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cheque sem fundos / cheque sem cobertura


Explanation:
Ao juízo do comunicante, a conduta de Gilson emitindo cheque sem cobertura, constitui estelionato, não havendo, por conseguinte, o elemento subjetivo ‘saber ser inocente’ para tipificar o delito de denunciação caluniosa."



    Reference: http://www.tex.pro.br/wwwroot/jurisprudencia/apelacao7000106...
    Reference: http://www.pgr.pt/circulares/textos/82_04.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Lourinho
6 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cheque recusado


Explanation:
pode não ter sido recusado por outros motivos, que não falta de fundos...

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 22