KudoZ home » Spanish to Portuguese » Bus/Financial

jefe de fila

Portuguese translation: chefe de fila


22:37 Dec 7, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
Spanish term or phrase: jefe de fila
El Jefe de Fila y los demás socios seguirán los cuadros financieros presentados que aparecen en el formulario de candidatura.
Andreia Silva
Portugal
Portuguese translation:chefe de fila
Explanation:
Depois de mais pesquisa, cheguei à conclusão que:

Parece que é mesmo "chefe de fila":

"Todos os projectos devem ser liderados por um “Chefe de Fila”, o qual será responsável financeira e juridicamente pela globalidade do projecto perante a Autoridade de Gestão do Programa, assegurando a correcta gestão do mesmo".

http://www.ccr-alg.pt/interreg/interreg3a_aviso.pdf

Boa sorte!

Ver mais referências abaixo
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Líder de gruporhandler
4chefe de fila
CristinaPereira
4coordenador
CristinaPereira


Discussion entries: 2





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Líder de grupo


Explanation:
Verifique nos documentos das referências exemplos de uso de "Jefe de Fila".

Fila tem o mesmo significado, em espanhol e em português, veja o que diz o DRAE:

fila.
(Del fr. file).
1. f. Serie de personas o cosas colocadas en línea.
2. f. Mar. Formación de buques de guerra en línea.
3. f. Mat. Línea formada por letras o signos colocados unos al lado de otros.
4. f. Mil. Línea que los soldados forman de frente, hombro con hombro.

Compare com o que diz o Dicionário da Porto Editora:

fila 1
substantivo feminino
1. série de pessoas, animais ou coisas colocadas umas atrás das outras; fileira; enfiada;
(Do lat. fila, pl. de filum, «fio»)
© Copyright 2003, Porto Editora.





    www.igae.minhac.es/Fondos/Interreg3/Documentos/Interreg3B/ ATLANTICO/ACCORDDEPARTENARIATESPAGNOL.doc
    Reference: http://www.pdlt.es/noticias/2002/26_agosto.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coordenador


Explanation:
"Coordenador (Jefe de fila):"
http://www.uma.pt/Investigacao/Ccbg/swebs/projectos/germoban...

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 127

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chefe de fila


Explanation:
Depois de mais pesquisa, cheguei à conclusão que:

Parece que é mesmo "chefe de fila":

"Todos os projectos devem ser liderados por um “Chefe de Fila”, o qual será responsável financeira e juridicamente pela globalidade do projecto perante a Autoridade de Gestão do Programa, assegurando a correcta gestão do mesmo".

http://www.ccr-alg.pt/interreg/interreg3a_aviso.pdf

Boa sorte!

Ver mais referências abaixo


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 127