Declinaciones

Portuguese translation: declinações/versões/variantes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Declinaciones
Portuguese translation:declinações/versões/variantes
Entered by: Jorge Freire

23:46 Apr 26, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general)
Spanish term or phrase: Declinaciones
Agradeço mais uma ajuda dos colegas para este caso
Trata-se da utilização de spots publicitários em jogos desportivos:
...Posteriormente,y hasta el mes de Junio, existirán DECLINACIONES de spots de 5" en todos los partidos
Jorge Freire
versões/variantes
Explanation:
Por analogia com o francês "déclinaisons", que se usa muito em publicidade. Trata-se de versões ou variantes de um primeiro produto. Aqui talvez se trate de um primeiro anúncio e de versões mais curtas a exibir durante os jogos.

Boa sorte!

L'ensemble de la campagne a été conçu par Micky Tudor et Brian Turner, deux Britanniques de l'agence Clemmow Hornby Inge. L'idée leur est venue lors d'un voyage en Hollande, où ils ont découvert le regard lourd des fiers habitants du pays lorsque quelqu'un commandait une autre marque que l'Heineken nationale dans un bar. Les DECLINAISONS ont suivi ensuite. La réalisation a été confiée au célèbre collectif suédois Traktor, qui a notamment réalisé des clips pour Madonna et Basement Jaxx.
http://www.largeur.com/expArt.asp?artID=1326
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado, Cristina! Confirmei com o cliente que me disse que declinações é um tero que se usa muito no jargão publicitári em português. No entanto, para ser mais entendível pelo grande público aconselhou-me a usar "variantes"
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pareceres com abstenção de opinião
Michael Powers (PhD)
4versões/variantes
CristinaPereira
3(excepções) declinatórias
Raúl Côrte-Real


Discussion entries: 5





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pareceres com abstenção de opinião


Explanation:
Isso é de acordo com Dicionário de termos de negócios

Mike :)

É para proteção jurídica

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-04-27 00:02:58 GMT)
--------------------------------------------------

Possívelmente poderia dizer \"negativas das opiniões\"

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-04-27 00:03:52 GMT)
--------------------------------------------------

Também, \"exonerações da responsabilidade\"

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(excepções) declinatórias


Explanation:
Declinatória, s.f. - acto pelo qual se declina ou recusa a jurisdição dum tribunal ou de um juiz (Dicionário de português da Porto Editora.) -
Inglês: 'Declination - 1. Declinatória (excepção de incompetência de juizo; 2. excepção declinatória; e. recusa.
Espero que a linguistica comparada ajude...

Raúl Côrte-Real
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
versões/variantes


Explanation:
Por analogia com o francês "déclinaisons", que se usa muito em publicidade. Trata-se de versões ou variantes de um primeiro produto. Aqui talvez se trate de um primeiro anúncio e de versões mais curtas a exibir durante os jogos.

Boa sorte!

L'ensemble de la campagne a été conçu par Micky Tudor et Brian Turner, deux Britanniques de l'agence Clemmow Hornby Inge. L'idée leur est venue lors d'un voyage en Hollande, où ils ont découvert le regard lourd des fiers habitants du pays lorsque quelqu'un commandait une autre marque que l'Heineken nationale dans un bar. Les DECLINAISONS ont suivi ensuite. La réalisation a été confiée au célèbre collectif suédois Traktor, qui a notamment réalisé des clips pour Madonna et Basement Jaxx.
http://www.largeur.com/expArt.asp?artID=1326


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Cristina! Confirmei com o cliente que me disse que declinações é um tero que se usa muito no jargão publicitári em português. No entanto, para ser mais entendível pelo grande público aconselhou-me a usar "variantes"




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search