KudoZ home » Spanish to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

damos por sentado

Portuguese translation: dar por certo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:dar por sentado
Portuguese translation:dar por certo
Entered by: Teresa Borges

11:26 Dec 21, 2010
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
Spanish term or phrase: damos por sentado
"... y la razón por la cual estamos compartiendo este detrás de cámaras es porque creo que damos por sentado nuestro viaje."

PT Brasil
Annoni
damos por certa
Explanation:
Para mim a tradução de "dar por sentado" é "dar por certo", devo confessar porém que não tenho a certeza de que encaixe no contexto. De qualquer maneira, aqui fica a sugestão [em PT(pt), esperando que seja útil em PT(br)].
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2damos por certa
Teresa Borges
4concretizar, concluir.
Fresnedas
3Damos por feito; já contamos com isso.Oliver Toogood


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Damos por feito; já contamos com isso.


Explanation:
Assembleia de Mulheres do Condado entrevista Eli, trabalhadora ... - [ Translate this page ]12 abr. 2010 ... Damos por feito que encontraste muitos problemas e travas para sair adiante. Achas que o ser de outro país ou o facto de ser mulher ...
www.diarioliberdade.org/index.php?option... - Cached

Sabe do Festival de Cultura? | CuritibaCultura - [ Translate this page ]27 nov. 2010 ... Michele: É, e o melhor é que já contamos com isso quando pensamos na estrutura. Em volta do chafariz tem um círculo que são vinte tendas ...
www.curitibacultura.com.br › Notícias - Cached

Oliver Toogood
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concretizar, concluir.


Explanation:
a expressão é empregado no sentido de finalizar uma tarefa, dar por concluído.

Fresnedas
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
damos por certa


Explanation:
Para mim a tradução de "dar por sentado" é "dar por certo", devo confessar porém que não tenho a certeza de que encaixe no contexto. De qualquer maneira, aqui fica a sugestão [em PT(pt), esperando que seja útil em PT(br)].

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara e Emanuel
28 mins
  -> Obrigada!

agree  Oitaven: Teria sido também a minha escolha!
5 hrs
  -> Obrigada!