KudoZ home » Spanish to Portuguese » Construction / Civil Engineering

al colegiado a cuyo nombre se extiende de la obligación

Portuguese translation: o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação (de submeter ...)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:al colegiado a cuyo nombre se extiende de la obligación
Portuguese translation:o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação (de submeter ...)
Entered by: rhandler

18:25 Sep 22, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / certificação de habilitação profissional
Spanish term or phrase: al colegiado a cuyo nombre se extiende de la obligación
Contexto:
El presente documento en ningún caso sustituye o es equivalente al Visado Colegial de trabajos profesionales que legalmente otorga este Colegio Profesional, ni exime al colegiado a cuyo nombre se extiende de la obligación de someter al Visado Colegial todos los trabajos que realice, en conformidad con lo dispuesto en la Ley de Colegios Profesionales, en los Estatutos y demás normas del Colegio.

Traduzi:
O presente documento em nenhum caso substitui ou é equivalente ao Visto Colegial de trabalhos profissionais que legalmente outorga esta Organização Profissional, nem exime a Ordem a cujo nome é extendida a obrigação de submeter ao Visto Colegial todos os trabalhos que realizar, de acordo com as disposições da Lei de Ordens Profissionais, nos Estatutos e outras normas da Ordem

Estou com dúvidas, além da tradução deste trecho, sobre os termos 'Visado Colegial', 'Colegio Profisional'. Estariam corretos os termos que usei?
Diana Salama
o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação (de submeter ...)
Explanation:
nem exime o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação de submeter ao Visto Colegial todos os trabalhos que realize

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler, pela ajuda!
Obrigada, María-Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação (de submeter ...)rhandler
4ao colegiado em qual nome extende-se a obrigacao
María-Teresa Araneda


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ao colegiado em qual nome extende-se a obrigacao


Explanation:
Según mi parecer seria así

María-Teresa Araneda
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação (de submeter ...)


Explanation:
nem exime o colegiado, a cujo nome se estende, da obrigação de submeter ao Visto Colegial todos os trabalhos que realize



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
Obrigada, Rhandler, pela ajuda!
Obrigada, María-Teresa!