KudoZ home » Spanish to Portuguese » Construction / Civil Engineering

china lavada

Portuguese translation: seixo rolado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:china lavada
Portuguese translation:seixo rolado
Entered by: Carlos Santos

18:41 Sep 3, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / tipo de pavimento
Spanish term or phrase: china lavada
Pavimento de aparcamiento en vivendas de plantas bajas es en ""china lavada".

China é um tipo de pedra, que pode ser traduzido como pedra seixo.

Mas não creio que é aconselhável um pavimento de estacionamento de pedra seixo por causa do deslizamento/ derrapamento dos pneus.

Alguma sugestão?

Obrigado desde já a todos.
Carlos Santos
Spain
seixo rolado
Explanation:
O seixo pode ser derivado de diferentes tipos de pedra.
Ver ref. web.
Selected response from:

Rosana Malerba
Brazil
Grading comment
Obrigado, Rosana, acho que sua a mais adequada. ABç.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4conglomerado/aglomerado de seixos
axies
4seixo rolado
Rosana Malerba
4pedra artificial
María Leonor Acevedo-Miranda


Discussion entries: 1





  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pedra artificial


Explanation:
penso ser isto, ja vou procurar referencias

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2008-09-03 19:27:18 GMT)
--------------------------------------------------

Vease aquí
http://www.terrazosfortuna.com/baldosas_china_lavada.htm

||PAVISAN - Pavimentos Martinez s.l || - [ Traduzir esta página ]PAVIMENTO CHINA LAVADA Pavimento de base hormigón con diversas texturas rugosas (canto romano, piedra inglesa, piedra mallorquina, imitación madera, ...
www.pavisan.com/pavimento_china_lavada.htm - 10k

PAVIMENTO CHINA LAVADA

Pavimento de base hormigón con diversas texturas rugosas (canto romano, piedra inglesa, piedra mallorquina, imitación madera, adoquín, etc…) y un variado abanico de colores.

La estética, dureza y resistencia de este tipo de pavimentos hacen que sean ideales para exteriores consiguiendo efectos tanto rústicos como modernos con infinitas posibilidades decorativas.



María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seixo rolado


Explanation:
O seixo pode ser derivado de diferentes tipos de pedra.
Ver ref. web.


    Reference: http://www.brilhantels.com/pisos/serv04_pisos_seixo_rolado.h...
    Reference: http://www.ecivilnet.com/dicionario/dicionario_engenharia_s....
Rosana Malerba
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Rosana, acho que sua a mais adequada. ABç.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conglomerado/aglomerado de seixos


Explanation:
Creio que o próprio termo é esse, ou seja: uma mistura de 50 por cento de cimento e 50 por cento de pedra que pode ser constituída de cascalho- granito, marmore seixos etc. Tal como Maria Leonor mostra na sua resposta.

axies
Australia
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8