KudoZ home » Spanish to Portuguese » Construction / Civil Engineering

alambron

Portuguese translation: vergalhão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:alambron
Portuguese translation:vergalhão
Entered by: Silvina Baratti

18:18 Nov 12, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Spanish term or phrase: alambron
producen otros bienes utilizando como insumos el alambre, alambrón y barras de hierro o de acero
Silvina Baratti
vergalhão
Explanation:
así
P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
muchas gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2vergalhão
P Forgas
4fio-máquina
Teresa Borges
4fio laminado
Artur Jorge Martins


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
vergalhão


Explanation:
así
P.

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 34
Grading comment
muchas gracias

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
26 mins

agree  Miguel Ángel Moclán Arpa: Exactamente, se utilizan para hacer el mallazo
1 hr

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fio laminado


Explanation:
Alambrón - Fio laminado. Designa-se fio laminado um produto de secção plana, laminado num trem apropriado e enrolado a quente em coroas com espiras não ordenadas. A forma da secção pode ser circular, quadrada,hexagonal, octogonal, semi-redonda,rectangular ou outra. Por fio laminado designa-se um produto de secção plana,laminado a quente, apresentado em coroas enroladas a quente, que, sob o ponto de vista de formas e dimensões, compreende: os varões de diâmetro inferior ou igual a 13 mm, os quadrados de lado inferior ou igual a 13 mm, as outras formas de secção plana cuja superfície é inferior a 169 mm2. (IATE)

http://www.europages.pt/anuario-empresas/did-04/hc-04575/pg-...

http://www.certif.pt/lista_empresas_outros_produtos_siderurg...

http://bist.ist.utl.pt/files/INDICE_NORMAS.xls

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alambrón
fio-máquina


Explanation:
Ver IATE e http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=es&ihmlang=...

Example sentence(s):
  • por la que se da por concluido el procedimiento antidumping relativo a las importaciones de alambrón de acero originarias de Turquía.
  • que encerra o processo anti-dumping relativo às importações de fio-máquina de aço originárias da Turquia
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92