KudoZ home » Spanish to Portuguese » Cooking / Culinary

Miel de maple

Portuguese translation: xarope de maple


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Miel de maple
Portuguese translation:xarope de maple
Entered by: Simone Tosta

03:48 Dec 28, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
Spanish term or phrase: Miel de maple
Olá, colegas do Proz!

Preciso saber como se chama em português aquele mel que os americanos colocam sobre as panquecas ("hot cakes"). Vi no glossário do Proz que "maple" (a madeira) é o "bordo", mas nao tenho certeza se dizemos "mel de bordo", ou pelo menos eu nunca ouvi isso em Português.

Preciso para Pt-Br, mas todas as sugestões e comentários são bem-vindos.

Obrigada!
Simone Tosta
Mexico
xarope de maple
Explanation:
2 a 3 colheres (sopa) de xarope de maple*
1 colher (chá) de canela em pó
creme duplo para servir (opcional)

*Xarope de maple (maple syrup), ou xarope de bordo, pode ser encontrado nos supermercados.

http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT573934-...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 20 mins (2005-12-28 05:08:28 GMT)
--------------------------------------------------

Desayuno de Panqueques de Mama (Momma’s Pancakes) with pura miel de maple (pure maple syrup) and tortas de chorizo ahumado (smoked sausage patties).

http://www.crackerbarrel.com/about-newsandhappenings.cfm?doc...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 41 mins (2005-12-28 05:30:05 GMT)
--------------------------------------------------

... em proteínas e carboidratos. No JW Marriot, o farto bufê oferece delícias como a panqueca com xarope de maple. Mas, caso o hóspede ...
www.riodejaneirohotel.com.br/ boletim/agosto04/brunch.asp

Entre as sobremesas, o Porto-Brazil oferece ainda o maravilhoso bolo rolo, vindo diretamente de Recife e o couscous de frutas recoberto com xarope de maple. Para os apreciadores de um café forte, vale a pena provar o famoso café turco.

http://web.archive.org/web/20050222164852/http://www.gastroo...
Selected response from:

Kim Metzger
Mexico
Grading comment
Muchísimas gracias por acalararme la duda! Saludos a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2xarope de maple
Kim Metzger
4xarope de ácer
swisstell


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
xarope de ácer


Explanation:
más bien que "mel d'acer" porque generalmente no se usa
mel puro sobre las pancequas


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
swisstell
Italy
Native speaker of: German

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
xarope de maple


Explanation:
2 a 3 colheres (sopa) de xarope de maple*
1 colher (chá) de canela em pó
creme duplo para servir (opcional)

*Xarope de maple (maple syrup), ou xarope de bordo, pode ser encontrado nos supermercados.

http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT573934-...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 20 mins (2005-12-28 05:08:28 GMT)
--------------------------------------------------

Desayuno de Panqueques de Mama (Momma’s Pancakes) with pura miel de maple (pure maple syrup) and tortas de chorizo ahumado (smoked sausage patties).

http://www.crackerbarrel.com/about-newsandhappenings.cfm?doc...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 41 mins (2005-12-28 05:30:05 GMT)
--------------------------------------------------

... em proteínas e carboidratos. No JW Marriot, o farto bufê oferece delícias como a panqueca com xarope de maple. Mas, caso o hóspede ...
www.riodejaneirohotel.com.br/ boletim/agosto04/brunch.asp

Entre as sobremesas, o Porto-Brazil oferece ainda o maravilhoso bolo rolo, vindo diretamente de Recife e o couscous de frutas recoberto com xarope de maple. Para os apreciadores de um café forte, vale a pena provar o famoso café turco.

http://web.archive.org/web/20050222164852/http://www.gastroo...


Kim Metzger
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muchísimas gracias por acalararme la duda! Saludos a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Veja também em: www.bayoubrasil.com/news_i_heloisa_cabane_a_sucre.htm
22 mins

agree  Monica Nehr
6 hrs