Claims

Portuguese translation: Alegações

Spanish term or phrase:Claims
Portuguese translation:Alegações
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

08:43 Jun 8, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
Spanish term or phrase: Claims
CLAIMS:
Dermatológicamente testado.
Apto para todo tipo de pieles.
Adecuado para la depilación de las axilas.
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
ALEGAÇÕES
Explanation:
Penso ser este o termo utilizado.

https://www.google.pt/search?ei=K0IaW4ywLsv0UMjinNAJ&q="aleg...

https://www.linguee.pt/ingles-portugues/traducao/scientific ...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3ALEGAÇÕES
Ana Vozone
4 +1Indicações
Ligia Dias Costa


Discussion entries: 5





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
CLAIMS
ALEGAÇÕES


Explanation:
Penso ser este o termo utilizado.

https://www.google.pt/search?ei=K0IaW4ywLsv0UMjinNAJ&q="aleg...

https://www.linguee.pt/ingles-portugues/traducao/scientific ...

Example sentence(s):
  • não podendo frequentemente os consumidores comprovar a sua veracidade, limitando-se, por conseguinte, a confiar nas alegações relativas ao produto.
  • Cinco EstadosMembros comunicaram casos de ausência de ingredientes referidos numa alegação relativa ao produto, o que infringe o critério da ...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada
Notes to answerer
Asker: Perfeito, Ana. Obrigada <3


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Reis
3 mins

agree  Teresa Borges
41 mins

agree  Oliveira Simões
3 hrs

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
CLAIMS
Indicações


Explanation:
Leonor, como sabes, a rotulagem dos produtos cosméticos está regulada pelo Decreto-Lei n.º 296/98, de 25 de Setembro, entre outros.
A palavra indicada pela legislação é "indicações" ou, em alternativa "funções".

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: As alegações do produto estão de acordo com os pontos constantes do REGULAMENTO (EU) No. 655/2013 DA COMISSÃO de 10 de Julho de 2013, que estabelece os critérios comuns aos quais devem responder as alegações relativas aos produtos cosméticos.

Asker: Go figure... Informou a INFARMED, "Deus todo poderoso"


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
2 hrs