KudoZ home » Spanish to Portuguese » Education / Pedagogy

ponerte bien a la escucha de ti mismo

Portuguese translation: ouvir você mesmo/ concentrar-se sobre si mesmo


15:45 Jun 27, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
Spanish term or phrase: ponerte bien a la escucha de ti mismo
o texto fala sobre concentração na hora de fazer um desenho
Annoni
Portuguese translation:ouvir você mesmo/ concentrar-se sobre si mesmo
Explanation:
Ou ainda "escutar você mesmo".

Sorte!
Selected response from:

Lota Moncada
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ouvir você mesmo/ concentrar-se sobre si mesmo
Lota Moncada
5entrega-te ao que sentes
Jorge Freire
4estar concentradoFernando Fonseca
4escutar atentamente a si mesmo
José Ignacio Coelho Mendes Neto
4estar desperto ao que ha em ti
tierri pimpao


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ouvir você mesmo/ concentrar-se sobre si mesmo


Explanation:
Ou ainda "escutar você mesmo".

Sorte!

Lota Moncada
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estar desperto ao que ha em ti


Explanation:
pode haver varias formas

tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escutar atentamente a si mesmo


Explanation:
A meu ver, pode-se substituir a expressão literal ("ponerse bien a la escucha") por esta ("escutar atentamente"), que conserva o sentido e ganha em fluência e concisão.

Usei a terceira pessoa ("si mesmo") ao invés da segunda ("ti mesmo") por ser mais comum no português falado no Brasil. No entanto, a escolha pode depender do contexto no qual se encontra a expressão original.

José Ignacio Coelho Mendes Neto
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estar concentrado


Explanation:
Outra sugestão :)

Fernando Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
entrega-te ao que sentes


Explanation:
É como entendo

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese