KudoZ home » Spanish to Portuguese » Engineering (general)

buscador de canales

Portuguese translation: sintonizador de canais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:buscador de canales
Portuguese translation:sintonizador de canais
Entered by: Ivana de Sousa Santos

01:11 Dec 29, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
Spanish term or phrase: buscador de canales
Não tenho contexto específico. Trata-se de uma lista de palavras relacionadas com satélites e numa das linhas tenho "buscador de canales".
Ivana de Sousa Santos
Portugal
sintonizador de canais
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +7sintonizador de canais
Clauwolf
4 +1localizador ou pesquisador de canais
Gabriela Frazao
2 +1sintonizador de canais
Carmem Cacciacarro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
localizador ou pesquisador de canais


Explanation:
Espera por mais ajudas

Gabriela Frazao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Carlos Ribeiro: Caso o original esteja se referindo a um "channel scanner". Em BR usa-se o termo em inglês mesmo.
16 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
sintonizador de canais


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmem Cacciacarro: não vi que você já havia dado esta resposta, desculpe.
4 mins
  -> sin problema, saludos desde Rio!

agree  Monica Nehr
38 mins
  -> gracias

agree  Teresa Domingos
8 hrs
  -> gracias

agree  Mariana Moreira
9 hrs
  -> gracias

agree  rhandler
10 hrs
  -> gracias

agree  amatos amatos
11 hrs
  -> obrigado

agree  José Carlos Ribeiro: And the Result Is... sintonizador de canais (113) / localizador de canais (3) - http://cgi.sfu.ca/~gpeters/cgi-bin/pear/writers.php
15 hrs
  -> obrigado

28 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
sintonizador de canais


Explanation:
Quem sabe ajude...

Segundo o Dicionário Houaiss, no verbete "sintonizador":
diz-se de ou unidade de um sistema de recepção de sinais elétricos, responsável pelo ajuste de freqüências, necessário para a recuperação das informações transmitidas nestes sinais.




    Reference: http://tinyurl.com/bpnsc
Carmem Cacciacarro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Domingos
8 hrs




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): rhandler