chaca

Portuguese translation: Delicias do mar

Spanish term or phrase:chaca
Portuguese translation:Delicias do mar
Entered by: Carla Lopes

11:48 Dec 16, 2016
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Fisheries
Spanish term or phrase: chaca
De todo lo anteriormente expuesto, se deduce que productos derivados de la pesca, derivados del surimi (gulas, sucedáneos de chaca), palitos de pescado, croquetas, empanadillas y sopas, entre otros, pueden contener antígenos reconocibles por sujetos sensibilizados.
Carla Lopes
Portugal
Delicias do mar
Explanation:
Pelo que encontrei como referência, "chaca" ou "chaka" é outra forma de designar o "surimi" ou "palitos de mar", ou seja, o que nós chamamos, normalmente, delícias do mar. Ponho alguns links de exemplo.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2016-12-16 12:33:36 GMT)
--------------------------------------------------

Carla, lembrava-me de ter visto umas latas com um nome muito parecido. Depois de pesquisar um pouco, lá encontrei: http://www.chatka.com
Não sei se "chaca" pode ser uma forma 'espanholizada' de referir esse produto...
Selected response from:

Patrícia Figueiredo
Spain
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Delicias do mar
Patrícia Figueiredo
3palitos de caranguejo
Elcio Carillo
2(palitos) de caranguejo
Ana Vozone


Discussion entries: 6





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
chaca / txaka
(palitos) de caranguejo


Explanation:
Pelo que pesquisei, será isto.

https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&es...

http://canalcocina.es/receta/pincho-txaka



Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
palitos de caranguejo


Explanation:
http://www.blogseitb.com/recetasdecocina/tag/chaca/

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Delicias do mar


Explanation:
Pelo que encontrei como referência, "chaca" ou "chaka" é outra forma de designar o "surimi" ou "palitos de mar", ou seja, o que nós chamamos, normalmente, delícias do mar. Ponho alguns links de exemplo.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2016-12-16 12:33:36 GMT)
--------------------------------------------------

Carla, lembrava-me de ter visto umas latas com um nome muito parecido. Depois de pesquisar um pouco, lá encontrei: http://www.chatka.com
Não sei se "chaca" pode ser uma forma 'espanholizada' de referir esse produto...


    Reference: http://m.belleza.trendencias.com/dietas-y-nutricion/10-alime...
    Reference: http://canalcocina.es/receta/pincho-txaka
Patrícia Figueiredo
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Martins Costelha
2 hrs

agree  expressisverbis: Delícias, faltou o acento.
3 hrs