KudoZ home » Spanish to Portuguese » Food & Drink

pimiento vs. ají

Portuguese translation: pimentão vs. pimenta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:pimiento vs. ají
Portuguese translation:pimentão vs. pimenta
Entered by: rhandler

21:26 Apr 6, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink
Spanish term or phrase: pimiento vs. ají
Hola quisiera saber a cuál de los dos se llama "pimentão" y qué nombre recibe el otro.
Muchas gracias.

(Portugués de Brasil)
Mariana Perussia
Argentina
pimentão vs. pimenta
Explanation:
Pimiento = pimentão, o de fruto maior, que não é picante, podendo ser de cor verde, amarela, vermalha ou até roxa.
aji = pimenta, muito picante, de fruto geralmente menor (em ambas ou em uma das dimensões).

Pimentão (pimiento) pode ser comido cru, cozido, recheado (relleno), etc.


--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-04-06 21:53:39 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: vermElha

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2007-04-06 21:56:25 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estas imagens de "pimiento":

www.horticeres.com.br
www.mxstudio.com.br
www.jardimdeflores.com.br

E leia mais sobre o pimentão, aqui:

Pimentão - Wikipédia
O pimentão (Capsicum cordiforme) é um vegetal de sabor marcante do gênero Capsicum, muito utilizado na culinária de todo o mundo. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pimentão


--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-04-06 21:59:24 GMT)
--------------------------------------------------

Os "links" para as imagens não funcionam. Pesquise em Google, em português, "pimentão", e clique em imagens.

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2007-04-06 22:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

O link para Wikipedia (pimentão) é:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pimentão


--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2007-04-06 22:02:46 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pimentão

Espero que agora funcione.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4pimentão vs. pimentarhandler
4pimentão da Espanha contra pimentão da América Meridional e do Caribe
José Quinones


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pimentão da Espanha contra pimentão da América Meridional e do Caribe


Explanation:
...

José Quinones
Djibouti
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
pimentão vs. pimenta


Explanation:
Pimiento = pimentão, o de fruto maior, que não é picante, podendo ser de cor verde, amarela, vermalha ou até roxa.
aji = pimenta, muito picante, de fruto geralmente menor (em ambas ou em uma das dimensões).

Pimentão (pimiento) pode ser comido cru, cozido, recheado (relleno), etc.


--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-04-06 21:53:39 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: vermElha

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2007-04-06 21:56:25 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estas imagens de "pimiento":

www.horticeres.com.br
www.mxstudio.com.br
www.jardimdeflores.com.br

E leia mais sobre o pimentão, aqui:

Pimentão - Wikipédia
O pimentão (Capsicum cordiforme) é um vegetal de sabor marcante do gênero Capsicum, muito utilizado na culinária de todo o mundo. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pimentão


--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-04-06 21:59:24 GMT)
--------------------------------------------------

Os "links" para as imagens não funcionam. Pesquise em Google, em português, "pimentão", e clique em imagens.

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2007-04-06 22:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

O link para Wikipedia (pimentão) é:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pimentão


--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2007-04-06 22:02:46 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pimentão

Espero que agora funcione.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
10 hrs
  -> Obrigado, Henrique! Feliz Páscoa!

agree  Cristina Santos
1 day16 hrs
  -> Obrigado, Cristina! Feliz Páscoa!

agree  Sara Daitch
2 days1 hr
  -> ¡Gracias, Sara, y feliz Pascua!

agree  Simone Tosta: É isso aí :) No México também se diz "chile" para o "ají"
2 days1 hr
  -> Obrigado, Simone! Feliz Páscoa! : ))