KudoZ home » Spanish to Portuguese » Genetics

isosomico

Portuguese translation: lisossômico


15:42 Aug 8, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Science - Genetics / envelhecimento
Spanish term or phrase: isosomico
Errores en el metabolismo de los lipidos por almacenamiento isosomico.

Não consegui encontrar nenhuma referencia a esta palavra. Agradeço a vossa ajuda
Paulo Rocha
Portugal
Portuguese translation:lisossômico
Explanation:
Echa una mirada en esas direcciones web, tal vez te ayuden.

" Bases da hereditariedade. Regulação gênica. Alterações dos cromossomos. Erros inatos do metabolismo. Doença de armazenamento lisossômico.
Genética de câncer. Genética das doenças comuns... "
Selected response from:

Lota Moncada
Grading comment
Gracias.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4lisossômico
Lota Moncada
4isotômicoandreiamoroni


Discussion entries: 3





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
isotômico


Explanation:
Você tem como conferir se o erro não é do original e em vez de "isosonico" a palavra não é "isotónico"? Nesse caso, seu equivalente em português seria "isotônico".


    Reference: http://www.rossetti.eti.br/dicuser/detalhe.asp?vini=2&vfim=2...
andreiamoroni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lisossômico


Explanation:
Echa una mirada en esas direcciones web, tal vez te ayuden.

" Bases da hereditariedade. Regulação gênica. Alterações dos cromossomos. Erros inatos do metabolismo. Doença de armazenamento lisossômico.
Genética de câncer. Genética das doenças comuns... "


    Reference: http://72.14.207.104/search?q=cache:9r68w-Lf9C8J:www.unirg.e...
    Reference: http://www.uesc.br/cursos/grad/bacharel/cien_bio/ementario.h...
Lota Moncada
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Gracias.