fasíes

Portuguese translation: de Fez

Spanish term or phrase:fasíes
Portuguese translation:de Fez
Entered by: Carla Lopes

12:59 Mar 17, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - History / História
Spanish term or phrase: fasíes
Entre las piezas históricas y artísticas que se exponen en el museo se incluyen tallas de madera, azulejos, bordados fasíes, alfombras bereberes y algunos instrumentos musicales de gran antigüedad.
Carla Lopes
Portugal
(bordados de) Fez
Explanation:
https://www.fez.net/museo-dar-batha

Penso que seja isso.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2018-03-17 13:21:37 GMT)
--------------------------------------------------

Descubre Las casas fasíes

Las casas tradicionales de Fez reflejan la riqueza y la finura de la cultura fasí con una arquitectura impresionante.

https://www.easyviajar.com/marruecos/las-casas-fasies-6837


--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2018-03-17 13:39:20 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se existe o gentílico...

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2018-03-17 13:43:23 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tão perto:

Gentílico: Fassi(e)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fez

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2018-03-17 13:48:16 GMT)
--------------------------------------------------

"O lugar é muito popular entre os Fassis (habitantes de Fez) para passeios de fim de semana."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sidi_Harazem

Seria "bordados fassis" ou "bordados de Fez".
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fez
EDSON BEZERRA
3 +1(bordados de) Fez
expressisverbis


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(bordados de) Fez


Explanation:
https://www.fez.net/museo-dar-batha

Penso que seja isso.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2018-03-17 13:21:37 GMT)
--------------------------------------------------

Descubre Las casas fasíes

Las casas tradicionales de Fez reflejan la riqueza y la finura de la cultura fasí con una arquitectura impresionante.

https://www.easyviajar.com/marruecos/las-casas-fasies-6837


--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2018-03-17 13:39:20 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se existe o gentílico...

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2018-03-17 13:43:23 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tão perto:

Gentílico: Fassi(e)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fez

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2018-03-17 13:48:16 GMT)
--------------------------------------------------

"O lugar é muito popular entre os Fassis (habitantes de Fez) para passeios de fim de semana."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sidi_Harazem

Seria "bordados fassis" ou "bordados de Fez".


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove
9 hrs
  -> Gracias John.

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
fez


Explanation:
Entre las piezas históricas y artísticas que se exponen en el museo se incluyen tallas de madera, azulejos, bordados fasíes, alfombras bereberes y algunos instrumentos musicales de gran antigüedad.

Entre as peças históricas e artísticas expostas no museu, existem esculturas em madeira, azulejos, bordados de fez, almofadas berberes, e alguns instrumentos musicas antiquíssimos.

--------------------------------------------------
Note added at 4 dias (2018-03-22 12:53:27 GMT)
--------------------------------------------------

* instrumentos musicais...

EDSON BEZERRA
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  expressisverbis: A tradução está impecável, o que estragou tudo foi vir aqui 4 dias depois com uma resposta que tinha sido já dada, escrever o nome da cidade marroquina com minúscula e acrescentar o nível 5.
10 days