KudoZ home » Spanish to Portuguese » IT (Information Technology)

autoridades de sellado de tiempo

Portuguese translation: autoridade de validação cronlógica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:autoridades de sellado de tiempo
Portuguese translation:autoridade de validação cronlógica
Entered by: Lilian Magalhães

14:37 Feb 23, 2012
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / software
Spanish term or phrase: autoridades de sellado de tiempo
Configuración de autoridades de sellado de tiempo (TSA).

Control de las Autoridades de Certificación soportadas o activas y sus procesos de validación.

Repositorio de certificados custodiados (Pool de certificados).
Lilian Magalhães
Brazil
autoridade de validação cronlógica
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2012-02-23 15:25:03 GMT)
--------------------------------------------------

Perguntas Frequentes - SCEE - Sistema de Certificação Electrónica ...
Considera-se como "validação cronológica" a declaração de uma entidade
certificadora que atesta a data e hora da criação, expedição ou recepção de um ...
www.scee.gov.pt/ECEE/pt/faq/
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2autoridade de validação cronlógicaghostwriter-BR
5autoridades de carimbo do tempo
João de Andrade / www.trasla.com


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
autoridade de validação cronlógica


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2012-02-23 15:25:03 GMT)
--------------------------------------------------

Perguntas Frequentes - SCEE - Sistema de Certificação Electrónica ...
Considera-se como "validação cronológica" a declaração de uma entidade
certificadora que atesta a data e hora da criação, expedição ou recepção de um ...
www.scee.gov.pt/ECEE/pt/faq/

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ines Matos
35 mins
  -> Obrigado, Inês!

agree  Maribel Rodríguez Pacheco
4 hrs
  -> Obrigado, Maribel!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
autoridades de carimbo do tempo


Explanation:



time stamping authority = autoridades de sellado de tiempo = autoridade de carimbo do tempo


Autoridade de Carimbo do Tempo (ACT): entidade na qual os usuários de serviços de carimbo do tempo (isto é, os subscritores e as terceiras partes)
confiam para emitir carimbos do tempo. A ACT tem a responsabilidade geral
pelo fornecimento do carimbo do tempo. É responsável pela a operação de
um ou mais SCT, conectados à Rede de Carimbo do tempo da ICP-Brasil,
que geram carimbos e assinam em nome da ACT;”
http://www.iti.gov.br/twiki/pub/ITI/ConsultaPublica/LEA_MCT-... P.7




“Changing the form that the user certificate is issued and
modifying the responsibilities of a Certification Authorities by creating a Validation
Authority, that also replaces the main function of Time Stamping Authority
on digital signatures, we can reduce the effort spent on the process of digital
signature validation.“

“Alterando a forma que um certificado digital ´e emitido e modificando as responsabilidades de uma Autoridade Certificadora atrav´es da criac¸ ˜ao da Autoridade de Validac¸ ˜ao, que tamb´em substitui a principal func¸ ˜ao da Autoridade de Carimbo de Tempo, podemos reduzir o esforc¸o de validac¸ ˜ao de uma assinatura digital.“
http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/sbseg/2010/001.pdf P.1




Busca (Google): "time stamping authority" +"autoridades de sellado de tiempo"
http://www.google.de/#hl=de&sclient=psy-ab&q="time stamping ...


--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2012-02-23 18:34:57 GMT)
--------------------------------------------------

Busca (Google): "autoridades de carimbo do tempo" (1.070 resultados de busca)
http://www.google.de/#hl=de&sclient=psy-ab&q="autoridades de...


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15