KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law: Contract(s)

expediente de quita y espera

Portuguese translation: concordata (OU composição, OU acordo com credores)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:expediente de quita y espera
Portuguese translation:concordata (OU composição, OU acordo com credores)
Entered by: rhandler

16:41 Mar 21, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contrato de hipoteca de um barco
Spanish term or phrase: expediente de quita y espera
Cuando la parte prestataria, sus fiadores o los hipotecantes, sean declarados en quiebra o concurso de acreedores, o cuando presenten solicitud para ser declarados en suspensión de pagos o inicien expediente de quita y espera. Obrigada, IC
Ines Cunha Jorge
Portugal
concordata (OU composição, OU acordo com credores)
Explanation:
Veja a definição desde glossário:

Glosario en Finanzas.com - Finanzas.com
quita y espera. Propuesta hecha por el deudor insolvente por la que solicita a sus acreedores un aplazamiento en la exigibilidad de sus deudas (espera), ...
www.finanzas.com/idglo.8583..id.0/diccionario/resultados.ht...


Veja este glossário em português:

econogloss - c
Composition concordata; composição, acordo com credores. Compound interest juro composto; juros periodicamente computados e adicionados ao principal ...
www.ipv.pt/econogloss/c.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada, mesmo! Salvou o meu dia (ririri)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4processo de acordo com os credores
Fernando Fonseca
4concordata (OU composição, OU acordo com credores)
rhandler


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concordata (OU composição, OU acordo com credores)


Explanation:
Veja a definição desde glossário:

Glosario en Finanzas.com - Finanzas.com
quita y espera. Propuesta hecha por el deudor insolvente por la que solicita a sus acreedores un aplazamiento en la exigibilidad de sus deudas (espera), ...
www.finanzas.com/idglo.8583..id.0/diccionario/resultados.ht...


Veja este glossário em português:

econogloss - c
Composition concordata; composição, acordo com credores. Compound interest juro composto; juros periodicamente computados e adicionados ao principal ...
www.ipv.pt/econogloss/c.htm



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 166
Grading comment
Muito obrigada, mesmo! Salvou o meu dia (ririri)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de acordo com os credores


Explanation:
No contexto da frase, parece-me a melhor solução.

Fernando Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese