KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

Juicio verbal

Portuguese translation: juízo oral ou processo judicial oral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Juicio verbal
Portuguese translation:juízo oral ou processo judicial oral
Entered by: Márcio Resende

11:17 Nov 1, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Acção
Spanish term or phrase: Juicio verbal
"que mediante o presente escrito formulo demanda de juicio verbal em reclamação de indemnización en la quantia de mil......."
Paulo Rocha
Portugal
juízo oral ou processo judicial oral
Explanation:
E indemnización é indenização, cuidado.
Selected response from:

Márcio Resende
Grading comment
obrigado a todos

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4juízo oral ou processo judicial oralMárcio Resende
4juízo verbalrhandler


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
juízo verbal


Explanation:
Segundo Eduardo J. Couture, o juízo verbal é aquele no qual as exposições das partes e suas respectivas provas se realizam de viva voz, nas respectivas audiências, lavrando-se, desde logo, atas que constituem o expediente.

Em Portugal, é o que ocorre nos Julgados de Paz. No Brasil, nos Juizados Especiais. Veja este documento, do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa - OPJ:

[PDF] RELATRIO PRELIMINAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat
os 600 reais, se decidirá em juízo verbal” e outorga a competência para este juízo em primeira instância aos juízes de paz, órgãos judiciais distintos dos ...
http://opj.ces.uc.pt/pdf/6.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-11-01 13:24:42 GMT)
--------------------------------------------------

Ref.: Vocabulario jurídico, Eduardo J. Couture, Editorial Depalma, Buenos Aires.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119

72 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
juízo oral ou processo judicial oral


Explanation:
E indemnización é indenização, cuidado.


Márcio Resende
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado a todos