KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

Normativa Reguladora

Portuguese translation: Norma reguladora


14:57 Aug 3, 2010
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Ver contexto
Spanish term or phrase: Normativa Reguladora
Olá a todos,

Normativa Reguladora

Português (PT)

Trata-se de um documento com Normas para o apoio ao desenvolvimento.

A minha dúvida é se não se trata de uma Norma Regulamentar.

Muito obrigada a todos.
Maria Soares
Spain
Portuguese translation:Norma reguladora
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Norma reguladora
Ligia Dias Costa
5Regime normativofloreslaw


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Norma reguladora


Explanation:
diria assim

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúbia Bustamante: Concordo!
34 mins
  -> obrigada

agree  Luis Alvarez
6 hrs
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Regime normativo


Explanation:
Se fosse um regulamento era "reglamento". Assim é como se diz em Portugal quando se pretende fazer referência a diversas normas que regulam um determinado aspecto.

E.g.: http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/e6e1f17fa82712ff80257583004e3ddc...

floreslaw
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4