International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

reclamación de cantidad

Portuguese translation: Acção de cobrança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:reclamación de cantidad
Portuguese translation:Acção de cobrança
Entered by: Marta Mendonça

23:38 Apr 4, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
Spanish term or phrase: reclamación de cantidad
"Juicio Verbal"
Marta Mendonça
Portugal
Ação de cobrança
Explanation:
Um dos tipos de ação cível previsto pelo Código de Processo Civil. Veja estes exemplos, de sitios portugueses:

Informativo STF nº 126
... Pública, restando incólume o disposto nas Súmulas 269 e 271 do Supremo Tribunal Federal, porquanto não se trata de ação de cobrança nem pretende o writ ...
www.terravista.pt/copacabana/2273/Info126-STF.htm

Latim Jurídico
... Actio de pauperie: Ação de pobreza. Actio de peculio: Ação de pecúlio. Actio
depensi: Ação de cobrança de gastos. Actio depositi: Ação de depósito. ...
www.terravista.pt/IlhadoMel/7826/latim_jurídico.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada rhandler
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Ação de cobrançarhandler
4quantia a pagar /reclamação monetária
Maria Luisa Duarte
4reclamação de cobrançaAna Maria Barreiros
3Nota de débito
Sónia Tavares


Discussion entries: 2





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reclamación de cantidad
quantia a pagar /reclamação monetária


Explanation:
compensação monetária solicitada

Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reclamación de cantidad
Nota de débito


Explanation:
Esta foi a minha ideia, espero que ajude!

Sónia Tavares
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Ação de cobrança


Explanation:
Um dos tipos de ação cível previsto pelo Código de Processo Civil. Veja estes exemplos, de sitios portugueses:

Informativo STF nº 126
... Pública, restando incólume o disposto nas Súmulas 269 e 271 do Supremo Tribunal Federal, porquanto não se trata de ação de cobrança nem pretende o writ ...
www.terravista.pt/copacabana/2273/Info126-STF.htm

Latim Jurídico
... Actio de pauperie: Ação de pobreza. Actio de peculio: Ação de pecúlio. Actio
depensi: Ação de cobrança de gastos. Actio depositi: Ação de depósito. ...
www.terravista.pt/IlhadoMel/7826/latim_jurídico.htm



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119
Grading comment
Obrigada rhandler

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
10 hrs
  -> Obrigado, Henrique

agree  Marcelo Fogaccia
12 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reclamación de cantidad
reclamação de cobrança


Explanation:
Reclamación é reclamação em português, e se são quantias não pagas, deve ser de cobrança.

Ana Maria Barreiros
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese