Diputació

Portuguese translation: Deputação

Spanish term or phrase:Diputació
Portuguese translation:Deputação
Entered by: marta mascarenhas-simosas

14:30 Jan 12, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: Diputació
Sem contexto:
Diputació de Girona.
Município? Câmara Municipal?
Uma ajuda por favor.
Gabriela Frazao
Portugal
Deputação
Explanation:
Segundo o EURODICAUTOM, deve utlizar-se a tradução literal. Penso que, neste caso, Girona deve corresponder a uma capital de distrito, visto ter vários municípios e comarcas.
Selected response from:

marta mascarenhas-simosas
Grading comment
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Deputação
marta mascarenhas-simosas
4Câmara Municipal
Daniela Petrova


  

Answers


2 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Câmara Municipal


Explanation:
Penso que a senhora cometeu um erro e a palavra é diputación. Os equivalentes são : Câmara Municipal, Conselho Geral (=diputación provincial) e Deputação.
Boa sorte!



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 8
Grading comment
O texto já seguiu. Obrigada. Deixei ficar no original

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  marta mascarenhas-simosas: GIRONA é na Catalunha...
14 hrs

agree  Henrique Vieira
2 days 18 hrs
The asker has declined this answer
Comment: O texto já seguiu. Obrigada. Deixei ficar no original

2 days 21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Deputação


Explanation:
Segundo o EURODICAUTOM, deve utlizar-se a tradução literal. Penso que, neste caso, Girona deve corresponder a uma capital de distrito, visto ter vários municípios e comarcas.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
marta mascarenhas-simosas
PRO pts in pair: 1

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
2 days 4 hrs