KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

revocacion por contrario imperio

Portuguese translation: revogação por motivo proprio em contrário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:revocacion por contrario imperio
Portuguese translation:revogação por motivo proprio em contrário
Entered by: Lilian0309

11:37 Dec 5, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: revocacion por contrario imperio
procuração
interponer recursos contra autos interlocutorios y definitivos, consentir los favorables y pedir revocacion por contrario imperio

impetrar recursos contra despachos interlocutorios e definitivos, aceitar os favoráveis e pedir revogação por ?
Lilian0309
Brazil
revogação por motivo próprio em contrário
Explanation:
Imperio, tanto em português quanto em espanhol, significa poder, domínio. O mandante pode revogar a procuração sempre que desejar,não tem que dar explicações. São necessárias algumas formalidades, como a notificação ao nandatário (procurador) e a terceiros, o que se obtém por meio do instrumento público de revogação. "Contrario império" significa, pois, motivo próprio em contrário, não cabendo a ninguém arguir as razões da revogação.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5revogação por imposição do contrato
lenapires
5revogação por motivo próprio em contráriorhandler
4revogação por (caso de) força maior
Leonardo MILANI


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
revogação por imposição do contrato


Explanation:
Seria esta a minha tradução.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 74

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
revogação por motivo próprio em contrário


Explanation:
Imperio, tanto em português quanto em espanhol, significa poder, domínio. O mandante pode revogar a procuração sempre que desejar,não tem que dar explicações. São necessárias algumas formalidades, como a notificação ao nandatário (procurador) e a terceiros, o que se obtém por meio do instrumento público de revogação. "Contrario império" significa, pois, motivo próprio em contrário, não cabendo a ninguém arguir as razões da revogação.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
revogação por (caso de) força maior


Explanation:
Não seria isso ? Como sempre, talvez um pouquinho mais de contexto ajudaria ...

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12