KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

TESTIMONIOS/CONDUCENTE

Portuguese translation: testemunho / ato (ou instrumento)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:TESTIMONIOS/CONDUCENTE
Portuguese translation:testemunho / ato (ou instrumento)
Entered by: Lilian0309

15:42 Dec 5, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: TESTIMONIOS/CONDUCENTE
PROCURAÇÃO;
TESTIMONIOS PODERIA SER DEPOIMENTOS? neste caso ? e CONDUCENTE - NESTE INSTRUMENTO ?
LOS TESTIMONIOS DESCRITOS ANTERIORMENTE TRANSCRIBO EM LO CONDUCENTE ALGUNOS DE LOS ESTATUTOS QUE REGEM ATUALMENTE A SOCIEDADE LOS SIGUIENTES
Lilian0309
Brazil
testemunho / ato (ou instrumento)
Explanation:
Testemunhos, com certeza, pois é o termo notarial usual. Veja como o DRAE define a palavra:

testimonio.
(Del lat. testimonĭum).
1. m. Atestación o aseveración de algo.
2. m. Instrumento autorizado por escribano o notario, en que se da fe de un hecho, se traslada total o parcialmente un documento o se le resume por vía de relación.
3. m. Prueba, justificación y comprobación de la certeza o verdad de algo.

Ato ou instrumento são igualmente utilizados.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2testemunho / ato (ou instrumento)rhandler
3Depoimentos (seguro)
Leonardo MILANI


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
testemunho / ato (ou instrumento)


Explanation:
Testemunhos, com certeza, pois é o termo notarial usual. Veja como o DRAE define a palavra:

testimonio.
(Del lat. testimonĭum).
1. m. Atestación o aseveración de algo.
2. m. Instrumento autorizado por escribano o notario, en que se da fe de un hecho, se traslada total o parcialmente un documento o se le resume por vía de relación.
3. m. Prueba, justificación y comprobación de la certeza o verdad de algo.

Ato ou instrumento são igualmente utilizados.



    Reference: http://www.rae.es
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
23 mins
  -> Obrigado, Marcelo

agree  María Isabel Estévez (maisa): isso mesmo.
13 hrs
  -> Obrigado, maisa

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Depoimentos (seguro)


Explanation:
Quanto a 'depoimentos', pode ter certeza. E mais, em francês, falamos de 'témoignage' (remete a 'témoins'), que é a mesma lógica de 'testimonios'.

Entre as palavras "anteriormente' e 'transcribo', não consigo compreender a articulação da frase.

Partindo-se de "transcribo ... etc," eu estaria de acordo com você para 'instrumentos'.

Vejamos o que os outros irão propor

Até ...

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12