KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

no-basicos

Portuguese translation: não básicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:no-basicos
Portuguese translation:não básicos
Entered by: Lilian0309

15:49 Dec 5, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: no-basicos
negociar con toda clase de productos químicos e petroquímicos no-básicos,sub-productos
produtos químicos básicos -ok
não -básicos - não consigo localizar, seria os produtos intermediários ?
Lilian0309
Brazil
não básicos
Explanation:
Pelo contexto apresentado, não dá para ter certeza se se fala de produtos não essenciais, intermediários ou alcalinos. Na dúvida, o literal é o mais seguro, pois cobre todas estas possibilidades.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4derivados
Clauwolf
4não básicosrhandler


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não básicos


Explanation:
Pelo contexto apresentado, não dá para ter certeza se se fala de produtos não essenciais, intermediários ou alcalinos. Na dúvida, o literal é o mais seguro, pois cobre todas estas possibilidades.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
derivados


Explanation:
:) Derivados de algum produto básico, como o petróleo.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 371