KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

gravar

Portuguese translation: gravar (impor gravames)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:gravar
Portuguese translation:gravar (impor gravames)
Entered by: Lilian0309

16:01 Dec 5, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: gravar
procuração
adquirir, disponer, administrar, dar o tomar em arrendamiento o comodato, GRAVAR e em general negociar...
?
Lilian0309
Brazil
gravar
Explanation:
Impor gravames (restrições aos direitos de propriedade), como hipoteca, penhor, usufruto, etc.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2gravarrhandler
4registrar/fazer registro/estabelecer um registro
Leonardo MILANI


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
registrar/fazer registro/estabelecer um registro


Explanation:
como sempre mais contexto ... por zexemplo, se se tratar de uma negociação, talvez possa ser algo como 'firmar' ou 'definir' ... Mas para isso precisamos de maaais informações ...

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
gravar


Explanation:
Impor gravames (restrições aos direitos de propriedade), como hipoteca, penhor, usufruto, etc.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
2 mins
  -> Obrigado, Helena

agree  Teresa Zenteno
3 hrs
  -> Obrigado, Teresa