KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

votação economica

Portuguese translation: votação sem identificação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:votação econômica
Portuguese translation:votação sem identificação
Entered by: Lilian0309

01:19 Dec 7, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: votação economica
(assembléia de acionaistas de uma empresa)
las votaciones será economicas, salvo que la mayoria decidiera que sean nominales...
Lilian0309
Brazil
votação sem identificação
Explanation:
Veja este exemplo:

Este é o regulamento da actividade para o S. Martinho
... 8- Durante a semana de 12 a 16 de Novembro as 30 quadras estarão on-line
numa página para votação sem identificação do clube que as enviou. ...
www.prof2000.pt/users/piupinha/martinho/regu.html

Em geral, as votações que não são nominais se denominam secretas, mas não é o caso aqui, pois uma votação pode ser a descoberto (o contrário de secreta), sem que se registre em ata a forma como cada um votou, como ocorre nas votações nominais. Assim, acho que o melhor é chamá-la de "votação sem identificação".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Votação de "braço no ar"
Jorge Freire
5votação sem identificaçãorhandler


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
votação sem identificação


Explanation:
Veja este exemplo:

Este é o regulamento da actividade para o S. Martinho
... 8- Durante a semana de 12 a 16 de Novembro as 30 quadras estarão on-line
numa página para votação sem identificação do clube que as enviou. ...
www.prof2000.pt/users/piupinha/martinho/regu.html

Em geral, as votações que não são nominais se denominam secretas, mas não é o caso aqui, pois uma votação pode ser a descoberto (o contrário de secreta), sem que se registre em ata a forma como cada um votou, como ocorre nas votações nominais. Assim, acho que o melhor é chamá-la de "votação sem identificação".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
votação economica
Votação de "braço no ar"


Explanation:
É como se costuma designar em Portugal. Também pode ser votação em pé

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 304

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
1 day 7 hrs
  -> Obrigado, Lena