aparatos de parque

Portuguese translation: equipamentos do parque

Spanish term or phrase:Aparatos de parque
Portuguese translation:equipamentos do parque
Entered by: Daniela de Oliveira

11:03 Feb 1, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Manufacturing
Spanish term or phrase: aparatos de parque
Bom dia! Neste caso, o contexto é uma fábrica de elevadores, que pretende produzir um número X de "aparatos de parque". "De parque" está me confundindo um pouco, se puderem ajudar... Em PT-BR, obrigada!
Daniela de Oliveira
Portugal
equipamentos do parque
Explanation:

Depois de eliminar algumas possibilidades na discussão, traduziria como "parque" mesmo...

Parque também é usado com esse sentido em português: parque industrial, parque de equipamentos, etc.

Ex.:
Associação Nacional dos Industriais de Elevadores e Escadas Rolantes
http://www.anieer.com/conteudos/default.asp?op=1&ide=29&idse...
No presente, vivemos uma profunda crise que afecta especialmente o negócio de novas instalações, enquanto, se assiste a uma degradação crescente, das condições do parque de elevadores existentes, que vão “resistindo“...

Boa sorte com a tradução!

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-02-01 13:15:06 GMT)
--------------------------------------------------

Parque de equipamentos - 571.000 ocorrências no Google:
https://www.google.com.br/search?q="parque de equipamentos"&...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1equipamentos do parque
Matheus Chaud
3Equipamentos de prateleira ou estandares
Paulo Gasques
3Equiamentos do lote
Jonatas Ribeiro


Discussion entries: 7





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Aparatos de parque
Equiamentos do lote


Explanation:
"Parque" também pode ser o lote dos equipamentos. Então esses "X" elevadores seriam do mesmo lote. Só o "de" ao invés do "del" que põe dúvida na minha resposta. :)

O linguee dá a seguinte tradução:
Coste medio establecido para un parque de 750.000 aparatos
Average cost for a pool of 750,000 devices

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-02-01 12:37:48 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez também "conjunto de equipamentos" ou algo do tipo


    https://www.linguee.com/spanish-english/translation/parque+de+aparatos.html
Jonatas Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
aparatos de parque
equipamentos do parque


Explanation:

Depois de eliminar algumas possibilidades na discussão, traduziria como "parque" mesmo...

Parque também é usado com esse sentido em português: parque industrial, parque de equipamentos, etc.

Ex.:
Associação Nacional dos Industriais de Elevadores e Escadas Rolantes
http://www.anieer.com/conteudos/default.asp?op=1&ide=29&idse...
No presente, vivemos uma profunda crise que afecta especialmente o negócio de novas instalações, enquanto, se assiste a uma degradação crescente, das condições do parque de elevadores existentes, que vão “resistindo“...

Boa sorte com a tradução!

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-02-01 13:15:06 GMT)
--------------------------------------------------

Parque de equipamentos - 571.000 ocorrências no Google:
https://www.google.com.br/search?q="parque de equipamentos"&...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Lindner
19 hrs
  -> Gracias, Isabel!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Aparatos de parque
Equipamentos de prateleira ou estandares


Explanation:
Talvez aqui a palavra "parque" seja como equipamentos de prateleira ou normais de produção como standard.

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese