KudoZ home » Spanish to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

punzantes

Portuguese translation: perfurantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:punzantes
Portuguese translation:perfurantes
Entered by: rhandler

18:49 Feb 20, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
Spanish term or phrase: punzantes
herramientas punzantes
Paulo Rocha
Portugal
perfurantes
Explanation:
São as "ferramentas perfurantes", como as destes exemplos:

Mapa do Site
... a pureza da água armazenada. Possuem pontos de furação, evitando o uso de ferramentas perfurantes. Características do produto ...
www.eternit.com.br/mapasite/index. php?acao3_cod0=0b95e32a6e23d2f5ff9a3ed1f80ebc2c

[PDF] MANUAL DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO QUÍMICO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
vidrarias, lâminas, ferramentas perfurantes, cortantes etc. É importante frisar que devemos procurar obter as melhores condições possíveis no ...
www.angelfire.com/cantina/ prevencionistabr/SGR_LABORATORIO.pdf


[PDF] AA SS BB CCFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
ferramentas perfurantes, utilizando fita adesiva para fixar as dobras nos beirais da caixa. Deve-se observar que tais dobras fiquem viradas para a parede ...
www.permacultura.org.br/ipab/infoteca/Biblioteca_Virtual/Co...


[PDF] ÍNDICE - 12/04/2005File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
ferramentas perfurantes devem ser lavadas e esterilizadas em estufas, e não é permitida a reutilização de materiais descartáveis. ...
https://www.anvisa.gov.br/divulga/imprensa/clipping/2005/abr...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado atodos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pontiagudas
Nelson Benavides
4 +1afiadas
Mariana Moreira
5perfurantesrhandler
4ferramentas de perfuração
Fiona N�voa


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
perfurantes


Explanation:
São as "ferramentas perfurantes", como as destes exemplos:

Mapa do Site
... a pureza da água armazenada. Possuem pontos de furação, evitando o uso de ferramentas perfurantes. Características do produto ...
www.eternit.com.br/mapasite/index. php?acao3_cod0=0b95e32a6e23d2f5ff9a3ed1f80ebc2c

[PDF] MANUAL DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO QUÍMICO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
vidrarias, lâminas, ferramentas perfurantes, cortantes etc. É importante frisar que devemos procurar obter as melhores condições possíveis no ...
www.angelfire.com/cantina/ prevencionistabr/SGR_LABORATORIO.pdf


[PDF] AA SS BB CCFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
ferramentas perfurantes, utilizando fita adesiva para fixar as dobras nos beirais da caixa. Deve-se observar que tais dobras fiquem viradas para a parede ...
www.permacultura.org.br/ipab/infoteca/Biblioteca_Virtual/Co...


[PDF] ÍNDICE - 12/04/2005File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
ferramentas perfurantes devem ser lavadas e esterilizadas em estufas, e não é permitida a reutilização de materiais descartáveis. ...
https://www.anvisa.gov.br/divulga/imprensa/clipping/2005/abr...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128
Grading comment
obrigado atodos

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
afiadas


Explanation:
ferramentas afiadas

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-02-20 18:57:43 GMT)
--------------------------------------------------

ou "cortantes"

El trágico incremento del terrorismo ha llevado a la adopción de nuevas medidas para garantizar la seguridad en los aeropuertos. Entre éstas se incluye la de prohibir a los viajeros que atraviesen los puestos de control para acceder a los vuelos con tijeras cortauñas, navajitas o cualquier otro instrumento punzante.

A trágica propagação do terrorismo levou à adopção de novas medidas destinadas a garantir a segurança nos aeroportos, uma das quais veda aos passageiros a possibilidade de transitar entre os postos de controlo e os aviões com corta-unhas, canivetes e, de forma genérica, objectos cortantes.

Fonte: PREGUNTA ESCRITA E-2781/01 de Cristiana Muscardini (UEN) a la Comisión. Nuevas medidas de seguridad en los aeropuertos.

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Em PT-PT sim..
47 mins
  -> Vielen Dank, Maria Leonor

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pontiagudas


Explanation:
Pelos exemplos que encontrei, acredito que pontiagudo seja uma opção.

Nelson Benavides
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
38 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramentas de perfuração


Explanation:
espero que o ajude

Fiona N�voa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: de perfuração NUNCA, quando muito perfurantes
32 mins