KudoZ home » Spanish to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

chicler/chicleres de ralenti

Portuguese translation: giglê de marcha lenta


22:35 Aug 12, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
Spanish term or phrase: chicler/chicleres de ralenti
Na verdade, só encontrei giclê num dicionário mas ao efectuar uma busca na Interneg não encontrei mais nada
Patrícia Cardoso Ferreira - Hermesel
Portugal
Portuguese translation:giglê de marcha lenta
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-08-12 22:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

Giglê de marcha lenta: - 1° corpo: 52 - 2° corpo: 45 Giglê de ar: - 1° corpo: 195 - 2° corpo: 190 Válvula de bóia: 220 Giglê de ar de marcha lenta: ...
www.cdtm.com.br/forum/display_message.asp?mid=427 - 17k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] MecânicaFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A) o giglê;. B) a calota;. C) o aro da roda;. D) a biela;. E) o cubo de roda. ... B) permite ao motor trabalhar em marcha lenta;. C) deixa de funcionar; ...
www.trf2.gov.br/concursos/servidores/provas/2003/tecmecanic... - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1giglê de marcha lenta
Clauwolf
5giglê de relantiAndres Bi
4regulador da marcha lentarhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
giglê de marcha lenta


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-08-12 22:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

Giglê de marcha lenta: - 1° corpo: 52 - 2° corpo: 45 Giglê de ar: - 1° corpo: 195 - 2° corpo: 190 Válvula de bóia: 220 Giglê de ar de marcha lenta: ...
www.cdtm.com.br/forum/display_message.asp?mid=427 - 17k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] MecânicaFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A) o giglê;. B) a calota;. C) o aro da roda;. D) a biela;. E) o cubo de roda. ... B) permite ao motor trabalhar em marcha lenta;. C) deixa de funcionar; ...
www.trf2.gov.br/concursos/servidores/provas/2003/tecmecanic... - Páginas Semelhantes



Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
10 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
giglê de relanti


Explanation:
es Portugues de Portugal

Example sentence(s):
  • Tudo funciona bem, no entando, mudo de gás pra gasolina, e o carro continua a funcionar normalmente. se trocar de gasolina pra gás (no comutador) o carro começa a "engasgar-se"! noto tambem que o relanti do carro
  • Estes carros têm duas velocidades e a largura dos eixos é 200mm. Uma das características destes carros a combustão é a de não poderem permanecer ao relanti, porque o motor afoga, logo nas largadas é necessário o auxílio do mecânico.

    Reference: http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2489&ic=8434&l=L
Andres Bi
Argentina
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
regulador da marcha lenta


Explanation:
A palavra é francesa, "gigleur", e significa "estrangulador".
Deu "chicler" em espanhol e "giglê" em português, numa "tradução" fonética. Mas o termo correto é "regulador", um orifício regulável por meio de parafuso.

Veja estes exemplos:

Chevy_52 / Manual em Português / Pag_59
Aperte ou solte o parafuso regulador da marcha lenta, até que se tenha conseguido o funcionamento mais regular possível do motor. ...
www.graficasatelite.com.br/autosantigos/manual_port/pag_59....

WebMotors - Ford Fiesta - 1995-2002
Mais fácil é constatar problemas no regulador da marcha-lenta, ocorrência também encontrada em algumas unidades do Fiesta: na primeira partida do dia o ...
www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlp...

::.Martinelli Pesca & Náutica Ltda.::
REGULADOR DA MARCHA LENTA. 75,90. DISPONIVEL. 115725. UNHA DA PARTIDA 3.3 HP. 10,00. DISPONIVEL. 115529. MOLA DA PARTIDA 3.3 HP. 15,00. DISPONIVEL ...
www.martinellishop.com.br/listao_pecas.asp



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128