KudoZ home » Spanish to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

deriva a masa / deriva de masas

Portuguese translation: por fuga à terra

23:52 Nov 23, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering / Segurança
Spanish term or phrase: deriva a masa / deriva de masas
- Paro por deriva a masa:
La máquina se detendrá si detecta que ha perdido el aislamiento eléctrico de las partes vivas respecto a chasis. El paro se realiza por medio de una carta de vigilancia del aislamiento eléctrico. Periódicamente se habrá de comprobar el buen funcionamiento del equipo provocando un paro para cercionarse de que todo es correcto.


Indicador luminoso de existencia de deriva de masas en la máquina.

Desvio para a massa? fuga para a massa?
Paulo Rocha
Portugal
Portuguese translation:por fuga à terra
Explanation:
A perda de isolamento resulta numa fuga à massa ou seja por ligação à massa, pelo menos é assim que eu entendo...
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
obrigado a todos
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4por fuga à terra
Henrique Magalhaes
4aterramento
Clauwolf


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aterramento


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: por aterramento quer dizer ligação a terra/massa? e neste sentido deriva de masas ou deriva a massa será a ligação a terra/massa?


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
por fuga à terra


Explanation:
A perda de isolamento resulta numa fuga à massa ou seja por ligação à massa, pelo menos é assim que eu entendo...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 25
Grading comment
obrigado a todos