KudoZ home » Spanish to Portuguese » Medical

investigación biomédica

Portuguese translation: Investigação Biomédica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:investigación biomédica
Portuguese translation:Investigação Biomédica
Entered by: Worklog

02:48 Sep 25, 2001
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical
Spanish term or phrase: investigación biomédica
instrumentos y sistemas biosensores para aplicaciones en el mundo de la investigación biomédica
Worklog
Spain
Investigação Biomédica
Explanation:
Sim se pode usar o mesmo termo, assim como tambem se pode usar pesquisa, mas devido ao contexto acho que melhor se aplica Investigação, por ser mais amplo

Bom trabalho

Vivian
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
Gracias a las dos, pero yo he preferido esta respuesta, aunque había dudado en utilizado 'pesquisa'
:-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Pesquisa biomédica
Lusobras
4 +1Investigação Biomédica
Vivian


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Pesquisa biomédica


Explanation:
Você pode conferir na homepage da Fundação Oswaldo Cruz:
www.fiocruz.br/programas/pesquisa/pbiomedica.htm

ou na homepage da Unifesp (Univ.Federal de São Paulo):
www.unifesp.br/admin/orgaos/comites/etica/resolucao2.htm

Tradutora nativa com 15 anos de experiência.

Bom trabalho :-)
Lusobras.

Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmem Cacciacarro
16 hrs

agree  Henrique Vieira
114 days

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Investigação Biomédica


Explanation:
Sim se pode usar o mesmo termo, assim como tambem se pode usar pesquisa, mas devido ao contexto acho que melhor se aplica Investigação, por ser mais amplo

Bom trabalho

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 39
Grading comment
Gracias a las dos, pero yo he preferido esta respuesta, aunque había dudado en utilizado 'pesquisa'
:-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
114 days