KudoZ home » Spanish to Portuguese » Medical (general)

limitaciones de rol:

Portuguese translation: Limitações de desempenho físico:


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:limitaciones de rol:
Portuguese translation:Limitações de desempenho físico:
Entered by: rhandler

15:22 Apr 27, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
Spanish term or phrase: limitaciones de rol:
Contexto: A tradução e adaptação cultural da escala SF-36, e a validação das sub-dimensões
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
limitações de papel / de desempenho
Explanation:
Veja o que diz o DRAE (acredito aplicar-se o significado 1):

rol1.

(Del ingl. role, papel de un actor, y este del fr. rôle).


1. m. papel (‖ función que alguien o algo cumple).

□ V.

juego de rol



--------------------------------------------------------------------------------


rol2.

(Del cat. rol, y este del lat. rotŭlus, cilindro).


1. m. Rolde o rollo.

2. m. lista (‖ enumeración).

3. m. Mar. Licencia que da el comandante de una provincia marítima al capitán o patrón de un buque, y en la cual consta la lista de la marinería que lleva.

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada aos dois
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1limitações de papel / de desempenhorhandler
3limitações / limitação / restrição das funções
mirta diez


Discussion entries: 3





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
limitações / limitação / restrição das funções


Explanation:
Rol se entiende en este contexto como función.

função: Funcionamento pròpio ou natural dum órgão, aparelho ou maquina. Dicionario de usos... Francisco Borba

Buen trabajo.
mirta

mirta diez
Italy
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
limitações de papel / de desempenho


Explanation:
Veja o que diz o DRAE (acredito aplicar-se o significado 1):

rol1.

(Del ingl. role, papel de un actor, y este del fr. rôle).


1. m. papel (‖ función que alguien o algo cumple).

□ V.

juego de rol



--------------------------------------------------------------------------------


rol2.

(Del cat. rol, y este del lat. rotŭlus, cilindro).


1. m. Rolde o rollo.

2. m. lista (‖ enumeración).

3. m. Mar. Licencia que da el comandante de una provincia marítima al capitán o patrón de un buque, y en la cual consta la lista de la marinería que lleva.



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26
Grading comment
Obrigada aos dois

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto
4 hrs
  -> Obrigado, Veronica.