KudoZ home » Spanish to Portuguese » Metallurgy / Casting

contaminados con crudos

Portuguese translation: (solos) contaminados com petróleo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:contaminados con crudos
Portuguese translation:(solos) contaminados com petróleo
Entered by: rhandler

22:15 Apr 25, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Metallurgy / Casting
Spanish term or phrase: contaminados con crudos
"Hornos para incineración de residuos. Plantas para el reciclado de arenas de fundición. Plantas para el tratamiento de lodos de pintura, residuos de petróleo, PCB, suelos contaminados con crudos"
Annoni
(solos) contaminados com petróleo
Explanation:
"crudos" são petróleos. Veja estes exemplos:

[DOC] Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
File Format: Microsoft Word - View as HTML
... nutrição e estrutura do lenho juvenil de três espécies florestais com potencial de fitorremediação em solos contaminados com petróleo". ...
www.floresta.ufpr.br/pos-graduacao/defesas/t207_06112006.do...

Ministério da Ciência e Tecnologia
Após a obtenção destes produtos, que serão aplicados como agentes lavantes na remediação de solos contaminados com petróleo, será feita avaliação econômica ...
http://sigcti.mct.gov.br/pub/ctl/ctl.php?act=nav.prj_vis&idp...

Todas as palavras Qualquer palavra Expressão booleana Indice ...
Incorporação de material estruturante na biorremediação de solos contaminados com petróleo. Comunicação Técnica ao I Encontro de Engenharia Ambiental - UFRJ ...
http://biblio.cetem.gov.br/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl8/...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(solos) contaminados com petróleorhandler
5contaminados com petróleo bruto
Maria Meneses
4contaminado por crude
Elisabete Coutinho


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(solos) contaminados com petróleo


Explanation:
"crudos" são petróleos. Veja estes exemplos:

[DOC] Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
File Format: Microsoft Word - View as HTML
... nutrição e estrutura do lenho juvenil de três espécies florestais com potencial de fitorremediação em solos contaminados com petróleo". ...
www.floresta.ufpr.br/pos-graduacao/defesas/t207_06112006.do...

Ministério da Ciência e Tecnologia
Após a obtenção destes produtos, que serão aplicados como agentes lavantes na remediação de solos contaminados com petróleo, será feita avaliação econômica ...
http://sigcti.mct.gov.br/pub/ctl/ctl.php?act=nav.prj_vis&idp...

Todas as palavras Qualquer palavra Expressão booleana Indice ...
Incorporação de material estruturante na biorremediação de solos contaminados com petróleo. Comunicação Técnica ao I Encontro de Engenharia Ambiental - UFRJ ...
http://biblio.cetem.gov.br/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl8/...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana!

agree  Monica Nehr: de acordo
23 hrs
  -> Obrigado, Monica, bom fim-de-semana!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contaminado por crude


Explanation:
Exemplo:
"Determinação da cinética de degradação num solo contaminado por crude; - Caracterização física de um composto orgânico para fins agrícolas;" - FEUP - Laboratórios de Engenharia do Ambiente IV

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-04-25 22:23:39 GMT)
--------------------------------------------------

Neste caso, "contaminados", no plural.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-04-25 23:43:31 GMT)
--------------------------------------------------

"Realizada integralmente em plástico e fita adesiva, esta obra em negro total cria a ilusão de estar coberta por petróleo (crude)" - página da Câmara Municipal de Lisboa, em http://www.agendalx.pt/cgi-bin/iportal_agendalx/E0004995.htm...

"9 Abr 2008 ... Barril de crude atinge novo valor recorde nos 112 dólares", Rádio TSF, em http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-04-25 23:47:26 GMT)
--------------------------------------------------

Diz ainda o IATE, pesquisando sobre a palavra "crude" em PT:

MEDIO AMBIENTE [CdT] Ficha completa
PT crude
DA råolie
DE Rohöl
EL αργό πετρέλαιο
EN crude oil
ES crudo (UP: petróleo bruto)
FI raakaöljy
FR pétrole brut
IT petrolio greggio
NL ruwe aardolie




    www.fe.up.pt/si/Disciplinas_geral.FormView?P_ANO_LECTIVO=2007/2008&P_CAD_CODIGO=EA0045&P_PERIODO=2S - 18k -
Elisabete Coutinho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Crude? Em português? // Mas algum dicionário abona a palavra, em português? Nas escolas de engenharia, às vezes, usam-se termos em inglês.
1 hr
  -> Sim, em PT-PT. O exemplo dado é da Faculdade de Engenharia da Univ. do Porto, PT, e consta da sua lista de disciplinas curriculares. Pode ser encontrado o termo em português no Eurodicautom (IATE).

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
contaminados com petróleo bruto


Explanation:
contaminações que ocorrem junto aos tanques de armazenagem dos petróleos brutos ou junto de oleodutos de transporte de navios ou para unidades de tratamento

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4