KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Aparejador

Portuguese translation: Agente técnico de engenharia/Enge4nheiro técnico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Aparejador
Portuguese translation:Agente técnico de engenharia/Enge4nheiro técnico
Entered by: Sonia Almeida

10:13 Oct 24, 2005
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
Spanish term or phrase: Aparejador
Prescriptores (Arquitectos, Ingenieros, Aparejadores y Jefes de obra)
Sonia Almeida
Agente técnico de engenharia/Enge4nheiro técnico
Explanation:
Olá Sónia!
Segundo o dicionário da Porto Editora´é «agente técnico de engenharia», mas essa categoria profissional agora passou a designar-se por engenheiro técnico.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-10-24 10:21:18 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpa a gralha no termo Engenheiro técnico
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada Jorge!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Agente técnico de engenharia/Enge4nheiro técnico
Jorge Freire
4Bacharel em Arquitectura
Ana Hermida


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Agente técnico de engenharia/Enge4nheiro técnico


Explanation:
Olá Sónia!
Segundo o dicionário da Porto Editora´é «agente técnico de engenharia», mas essa categoria profissional agora passou a designar-se por engenheiro técnico.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-10-24 10:21:18 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpa a gralha no termo Engenheiro técnico

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 54
Grading comment
Obrigada Jorge!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bacharel em Arquitectura


Explanation:
O "Aparejador" é o bacharel em Arquitectura (curso universitário de 3 anos). Em Espanha agora chamam-se "Arquitectos técnicos".


    Reference: http://arqtec.ugr.es/historia.php
Ana Hermida
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in GalicianGalician
PRO pts in category: 4