KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Eventos

Portuguese translation: Evento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Evento
Portuguese translation:Evento
Entered by: Esperanza Clavell

19:17 Jan 17, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
/ Trade Show brochure
Spanish term or phrase: Eventos
Isto é para o português do Brasil:
O contexto aqui é uma conferência e uma feira de negócios de um setor da indústria. A conferência é aqui denominda "un evento", palavra utilizada incorretamente na Argentina pois é uma simples transferência do inglês "event". Mas é assim mesmo, o pessoal a utiliza e a gente obedece.
Mas, no Brasil, também é utilizada essa palavrinha??
Só queria conferir e/ou receber alternativas.
Obrigadao. Esperanza (com a esperança de receber suas respostas)
E dito ao passar, é féria ou feira (para Trade Show)?
Esperanza Clavell
Argentina
Eventos
Explanation:
Veja o que diz o dicionário Aurélio Evento em Português é a mesma coisa que espanhol

FEIRA - féria em português é salário semanal ou férias que são vacation ou vacaciones


Do lat. eventu.]
S. m.
1. Sucesso, acontecimento: &
2. V. eventualidade (2).
3. Qualquer acontecimento de especial interesse (espetáculo, exposição, competição, etc.), capaz de atrair público e de mobilizar meios de comunicação: 2
4. Estat. Ocorrência, num fenômeno aleatório, de um membro de um determinado conjunto que se define a priori; acontecimento.
5. Astrofís. Um ponto no espaço-tempo de quatro dimensões.
6. Fís. Part. Conjunto de dados que representa uma interação entre partículas
Selected response from:

Marion Gorenstein
United States
Grading comment
Obrigada! Foi muito útil
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Eventos
Marion Gorenstein
2 +3Eventos e Feira
rir
5 -1Feira
Lusobras


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
Eventos


Explanation:
Veja o que diz o dicionário Aurélio Evento em Português é a mesma coisa que espanhol

FEIRA - féria em português é salário semanal ou férias que são vacation ou vacaciones


Do lat. eventu.]
S. m.
1. Sucesso, acontecimento: &
2. V. eventualidade (2).
3. Qualquer acontecimento de especial interesse (espetáculo, exposição, competição, etc.), capaz de atrair público e de mobilizar meios de comunicação: 2
4. Estat. Ocorrência, num fenômeno aleatório, de um membro de um determinado conjunto que se define a priori; acontecimento.
5. Astrofís. Um ponto no espaço-tempo de quatro dimensões.
6. Fís. Part. Conjunto de dados que representa uma interação entre partículas


Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Obrigada! Foi muito útil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tatiana Öri-Kovács
2 mins

agree  P Forgas
15 mins

agree  xxxCarolina B
35 mins

agree  Fiona N�voa
42 mins

agree  Jorge Freire
2 hrs

agree  Henrique Vieira
3 hrs

agree  Gabriela Frazao
20 hrs

agree  Sidnei Arruda
22 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
Eventos e Feira


Explanation:
é isso aí,pelo menos em Portugal assim se usa!


Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 56

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: E no Brasil tambem!
10 mins

agree  Jorge Freire
2 hrs

agree  Henrique Vieira
3 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Feira


Explanation:
Veja bem a definição de FEIRA dada pelo Aurélio:

"(Mark.): Evento no qual diferentes expositores apresentam seus produtos e serviços em estandes próprios, com finalidade comercial, educacional, caritativa, etc.; exposição, salão: feira da providência; feira do livro de Frankfurt; feira de ciência".

Segue a continuação alguns exemplos tirados do Google que contêm a palavra FEIRA:

47 Feira do Livro de Porto Alegre
www.feiradolivro-poa.com.br/ - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes

Feira do Automóvel
www.guiata.com.br/feiraauto/ - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bom trabalho ;>D
Lusobras.

Refª:
-Google
-Aurélio
-conhecimento próprio


    Reference: http://www.feiradolivro-poa.com.br
    Reference: http://www.guiata.com.br/feirauto
Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marion Gorenstein: Esta explicação não tem nada a ver com a pergunta original. Uma feira é um evento e pode ter muitos eventos acontecendo dentro dela. Mas, ela perguntou se era féria ou feira.E assim eu respondi.
27 mins