KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

arancel

Portuguese translation: Pauta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:arancel
Portuguese translation:Pauta
Entered by: Maria Luisa Duarte

17:15 Aug 20, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: arancel
Qué dice el arancel 3808.10.10

Preciso saber a frase acima
Ktia Alves Pereira
Pauta
Explanation:
+
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Pauta
Maria Luisa Duarte
5Tarifa, pauta, custas judiciaisxxxLube
4 +1lei / norma
José Casquilho


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Pauta


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Toze: Se continuarem a responder às questões feitas por pessoas que não estão registadas, elas nunca irão registar-se!
5 mins

neutral  Gabriela Frazao: Luísa, por favor, tenha atenção ao movimento "caça-fantasmas"
51 mins

agree  Aline Leal
4 hrs

agree  LoreAC
6 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lei / norma


Explanation:
arancel = tarifa oficial que determina os direitos a pagar a vários ramos, como: custas judiciais, direitos alfandegários, etc.; taxa, norma, lei.

Penso que, neste caso, nos estaremos a referir à norma 3808.10.10.

Faltará contexto para uma ajuda mais precisa.

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  L10N Studio: basta uma consulta, é pena que as pessoas não façam as coisas como profissionais e que se registem
1 min

agree  Gabriela Frazao: Zé: esqueceu-se do movimento "caça fantasmas"
47 mins
  -> Nem reparei. O objectivo deste site é o da partilha e ajuda, para além das oportunidades profissionais; não faço assim tanta questão de "caçar fantasmas". Não existe um grupo responsável a coordenar isso no site?

neutral  Toze: If something's strange in the neighborhood/Who 'ya gonna call?/Ghost Busters!!!
1 hr

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Tarifa, pauta, custas judiciais


Explanation:
Tradução segundo o dicionário.

xxxLube
PRO pts in pair: 1