KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

corralito

Portuguese translation: corralito - beco sem saída da situação econômica Argentina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:corralito
Portuguese translation:corralito - beco sem saída da situação econômica Argentina
Entered by: Eliane Rio Branco

21:11 Oct 15, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: corralito
uma discussão sobre interpretação dos sonhos, onde são citados problemas, pessoas com sonhos recorrentes,problemas no trabalho, corralito...
Eliane Rio Branco
Brazil
Corralito
Explanation:
Acho que não traduziria. Tornou-se uma palavra tão comum no noticiário brasileiro que sua simples menção já traz à mente a situação econômica argentina (acredito que seja esse o contexto desejado).
Selected response from:

xxxHoggelen
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3CorralitoxxxHoggelen
5 +1beco sem saídaSandra Beltrán
3 +1Situações sem saída
Adelino Pereira Dias


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Corralito


Explanation:
Acho que não traduziria. Tornou-se uma palavra tão comum no noticiário brasileiro que sua simples menção já traz à mente a situação econômica argentina (acredito que seja esse o contexto desejado).


xxxHoggelen
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Avedillo
2 hrs

agree  xxxPandorah
1 day12 hrs

agree  Anatrad
7 days

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Situações sem saída


Explanation:
Se isto ajudar.

"Saben que pienso qué es el corralito ??????? eso , la fiel expresión del
encierro que significa que esto no tiene salida."

http://www.confluir.com/cartas/corralit.htm




    Reference: http://www.confluir.com/cartas/corralit.htm
Adelino Pereira Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
13 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
beco sem saída


Explanation:
Dado que o sentido é um tanto metafórico que nao se pode colocar a traduçao literal, curral, eu colocaria beco sem saída. MAs se há alguma relaçao com a realidade argentina, manteria o termo corralito

Sandra Beltrán

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anatrad
7 days