parque helicícola

Portuguese translation: parque de helicicultura

Spanish term or phrase:parque helicícola
Portuguese translation:parque de helicicultura
Entered by: tavares

13:03 May 29, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: parque helicícola
criação de caracóis
tavares
Portugal
parque de helicicultura
Explanation:
é a melhor opção, uma vez que helicícola não existe no dicionário

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 13:56:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Utilizando uma linguagem menos tecnicista, pode optar por \"viveiro de caracóis\":

http://www.alentejodigital.pt/castroverde/arquivomarço.00.ht...

http://www.admestrela.pt/observatorio/santana.htm
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
Obrigado Carla
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2parque de helicicultura
Carla Araújo
5helicultura
Teresa Zenteno


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
parque de helicicultura


Explanation:
é a melhor opção, uma vez que helicícola não existe no dicionário

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 13:56:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Utilizando uma linguagem menos tecnicista, pode optar por \"viveiro de caracóis\":

http://www.alentejodigital.pt/castroverde/arquivomarço.00.ht...

http://www.admestrela.pt/observatorio/santana.htm


    Reference: http://www.helix.web.pt/
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55
Grading comment
Obrigado Carla

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
54 mins

agree  saf
18 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
helicultura


Explanation:
Vc pode consultar em http://www.helix.web.pt/html/portugues/helix.htm
O caracol comestível chama-se caracol Helix ( vide dicionário Aurelio) e a criaçao do mesmo Helicultura.
Acho que é um termo mais preciso


    Reference: http://www.helix.web.pt/html/portugues/helix.htm
Teresa Zenteno
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23