KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

realizador televisivo

Portuguese translation: produtor de televisão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:realizador televisivo
Portuguese translation:produtor de televisão
Entered by: Eliane Rio Branco

12:11 Jul 10, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: realizador televisivo
el es realizador televisivo en el departamento de controle de operaciones de la secretaria de educación publica......
Em português seria produtor??
Eliane Rio Branco
Brazil
produtor de televisão
Explanation:
realizador, é mais utilizado na linguagem de cinema;
Selected response from:

Ana Fernandes
Portugal
Grading comment
Obrigada pela presteza.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3realizador de televisão
Fabio Poeiras
5 +2produtor de televisão
Ana Fernandes


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
produtor de televisão


Explanation:
realizador, é mais utilizado na linguagem de cinema;

Ana Fernandes
Portugal
Grading comment
Obrigada pela presteza.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elsa Gama
1 min

agree  Patricia Baldwin
7 mins

disagree  Fabio Poeiras: ver sugestão em baixo
9 mins

agree  Сергей Лузан
56 mins

agree  mary bueno
13 hrs

disagree  SCosta: a resposta correcta é a seguinte!!
6 days

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
realizador de televisão


Explanation:
Os papéis de realizador e de produtor são completamente distintos. O primeiro é o responsável pela direcção/coordenação das filmagens, etc. O segundo é responsável pela parte logística (financeira, meios, etc.)

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Zenteno
40 mins

agree  china
46 mins

agree  SCosta: é importante distinguir produtor de realizador: sao profissoes muito diferentes!
4 days