KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Cabildo de Santa Fe

Portuguese translation: Cabido/município


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Cabildo de Santa Fe
Portuguese translation:Cabido/município
Entered by: Jorge Freire

09:22 Nov 11, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Spanish term or phrase: Cabildo de Santa Fe
Arquivística.
José Cavalcante
Brazil
Cabido
Explanation:
Transcrevo o que diz o dicionário de Espanhol Português da POrtu Editora:
Cabildo, s.m. cabido, conjunto, corporação dos cónegos de uma catedral; nalgumas povoações,corpo que formam os eclesiásticos que têm autorização para isso; capitulo que celebram algumas ordens religiosas para eleger os seus prelados; V. ayuntamiento; junta bou agremiação de socorros mútuos.
Também pode ser município. Depende do contexto

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2003-11-11 09:46:39 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: Dicionário de Espanhol Português da Porto Editora
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Cabido
Jorge Freire
5 +1(cabildo = ayuntamiento) - Camâra Municipal/Município
Maria Luisa Duarte
5 +1prefeituraMonica Nehr
5Cabildo de Santa FeMara Públio Veiga Jardim


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
(cabildo = ayuntamiento) - Camâra Municipal/Município


Explanation:
(cabildo = ayuntamiento)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2003-11-11 09:33:17 GMT)
--------------------------------------------------

Camâra Municipal/Município de Santa Fé



    Reference: http://members.tripod.com/vhaj/Lamina11.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
1 hr

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Cabido


Explanation:
Transcrevo o que diz o dicionário de Espanhol Português da POrtu Editora:
Cabildo, s.m. cabido, conjunto, corporação dos cónegos de uma catedral; nalgumas povoações,corpo que formam os eclesiásticos que têm autorização para isso; capitulo que celebram algumas ordens religiosas para eleger os seus prelados; V. ayuntamiento; junta bou agremiação de socorros mútuos.
Também pode ser município. Depende do contexto

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2003-11-11 09:46:39 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: Dicionário de Espanhol Português da Porto Editora

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 304
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
10 mins
  -> Obrigado, Henrique

agree  Teresa Zenteno
3 hrs
  -> Obrigado, Teresa

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> Obrigado, Eliane

agree  CristinaPereira
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina

agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 hrs
  -> Obrigado,Paulo

agree  Vera Rocha
8 hrs
  -> Obrigado, Vera

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
prefeitura


Explanation:
no sé depende del contexto pero por tu perfil de traductor creo que sea sí prefeitura
dejaría entretanto la palabra cabildo y la traducción al lado
espero que te ayude
monica nehr
são paulo BR


Monica Nehr
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ArthurLuiz: eu sempre traduzi por prefeitura
6 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cabildo de Santa Fe


Explanation:
não traduza, em portugues significa o mesmo, qualquer outro termo poderia confundir com Prefeitura, Câmara, etc.
E Cabildo, nas velhas cidades construidas com a herança e a influência da Península Ibérica, significa...CABILDO.

Mara Públio Veiga Jardim
PRO pts in pair: 26