KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

matón a sueldo

Portuguese translation: Capanga


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Matón
Portuguese translation:Capanga
Entered by: Jeslu

20:37 Dec 2, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: matón a sueldo
Es uma persona a la que se paga para golpear o asesinar a alguien.
Jeslu
Argentina
assassino a soldo
Explanation:
ou assassino contratado.

Publico.pt
... El-Chivo, ex-guerrilheiro comunista convertido em assassino a soldo, passeia-se solitário
com uma matilha de cães vagabundos, enquanto procura expiar a culpa ...
dossiers.publico.pt/oscares2001/ html/artigos/artigo005.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

PUBLICO.PT - SÉRIE Y
... Em "Fargo", interpreta Carl Showalter, um inepto assassino a soldo que acabará por
ser a mais sacrificada de todas as personagens: é espancado, leva um tiro ...
www.publico.pt/serieY/html/actores/steveBuscemi.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artistas Unidos
... Vieram do sul pobre, vivem num modesto quarto do Norte. Nunzio trabalha
numa fábrica de produtos químicos, Pino é um assassino a soldo. ...
www.artistasunidos.pt/nunzio.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Resultados da pesquisa de produtos
... Quando morre, o azarado vigarista (Eric Tsang) eo assassino a soldo (Jet Li) juntam-se
na esperança de ganhar a recompensa descobrindo a identidade do "King ...
www.dvdexpress.pt/shop/SearchResults.asp?ProdStock=033 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

: : : : DEVIR : : : : Quadrinhos : : : :
... das editoras para escrever as mais variadas séries: para a Vertigo, a série Hellblazer;
Hitman para a DC (sobre um super-herói assassino a soldo, como o ...
www.devir.com.br/hqs/peregrino.php - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ballistic Kiss
... amigo (Wesley). Após cumprir pena por tráfego de droga, Cat viaja
para Hong Kong para trabalhar como assassino a soldo. Numa das ...
www.asia.cinedie.com/hg_ballistic_kiss.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Espécie Mortal II
... a morrer horrívelmente ao darem à luz bebés meio humanos meio alenígenas, a
cientista Laura Baker (Marg Helgenberger) eo assassino a soldo Press Lenox ...
www.dvdpt.com/d_i/especie_mortal_ii.php - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pravda.RU:Cem jornalistas e trabalhadores de media mortos em 2001
... jornal "A verdade" que tinha denunciado a corrupção entre políticos locais no
Magé (Rio de Janeiro) também morto a tiro por um assassino a soldo, um dia ...
english.pravda.ru/lisbon/2001/12/21/24151_.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Região 1 - The Man Who Knew Too Little
... Quando Ritchie está para começar o seu pequeno "jogo", devido a um mau timing acaba
por interceptar uma chamada telefónica destinada a um assassino a soldo. ...
clientes.netvisao.pt/jmariasi/analises/ TheManWhoKnewTooLittle.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

NG - 25/06/03 - Escaparate - Agenda - A viagem de Heitor ou a ...
... Um livro da autoria de François Lelord. Autoria de Graham Greene Assassino a Soldo
Raven é assassino profissional e está habituado a não fazer perguntas. ...
www.novaguarda.pt/250603/e_age3.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 20:41:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Para assassino contratado tem aqui algumas referÊncias:
Assassino Contratado
... ASSASSINO CONTRATADO. \"The ... recompensa. Assassino Contratado é um fabuloso
filme onde Jet Li proporciona grandes momentos de comédia e acção. ...
www.dvdpt.com/0_c/assassino_contratado.php - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Faça-se Sócio
... Corações na Atlantida, Corações na Atlantida Preço 0,00 EUR, Jet-li
Assassino Contratado, Jet-li Assassino Contratado Preço 0,00 EUR. ...
www.dvdexpress.pt/shop/actall.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Resultados da pesquisa de produtos
Resultados da pesquisa de produtos. Jet-li Assassino Contratado Código
de produto: 033. Com: Jet Li, Eric Tsang, Simon Yam, Gigi ...
www.dvdexpress.pt/shop/SearchResults.asp?ProdStock=033 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Vilões
... Goldfinger. Vargas (Philip Locke) Um assassino contratado por Largo no
filme 007 contra chantagem atômica, para matar James Bond. Barão ...
jamesbondbr.tripod.com/viloes/viloes.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mediabooks
... Ver detalhes do artigoAssassino Contratado de Wei Tung «Quando um Senhor do Crime
do Japão é brutalmente executado, a sua família decide mandar matar o seu ...
universia.mediabooks.pt/seccoes/index.jsp?v_id=4 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

FILMES - Fiel, Mas Nem Tanto
... Fiel, Mas Nem Tanto. A esposa de um milionário recebe um inusitado presente de aniversário
de casamento: um assassino contratado por seu marido para matá-la. ...
www.adorocinema.com/filmes/fiel-mas-nem-tanto/ fiel-mas-nem-tanto.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

FILMES - Morte por Encomenda
... De passagem por uma pequena cidade, um homem desempregado é confundido com
um assassino contratado pelo dono de um bar para matar sua esposa. ...
adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/morte-por-encomenda/ morte-por-encomenda.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

American Tiger
... assim... Eu gramo (arrepio, palavra nojenta) o Jet Li. O outro dia,
na SIC tava a dar um filme com ele o Assassino contratado. Vi ...
americantiger.blogspot.com/ - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

Capangas
... Vargas (Philip Locke). Um assassino contratado por Largo no filme 007 contra
chantagematômica ,para matar James Bond. Barão Samedi (Geoffrey Holder). ...
www.terravista.pt/Enseada/5854/capangas.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ghost Dog
... século XVIII do guerreiro Hagakure: o livro do Samurai, praticando as antigas disciplinas
do samurai e aplicando-as no seu trabalho como assassino contratado. ...
home.no.net/zeroemc/filmes4/ghostdog.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes


---------------------------------------------------------------------------------
No entanto, se existe uma tradução literal para a língua de chegada eu manteria \"assassino a soldo\".
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Me parecio bien, pero me gusto mas la sugestion de Capanga.
Gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3assassino a soldo
lenapires
5 +3assassino de aluguel
Marcelo Fogaccia
5 +1Jagunço (ou pistoleiro)rhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
assassino a soldo


Explanation:
ou assassino contratado.

Publico.pt
... El-Chivo, ex-guerrilheiro comunista convertido em assassino a soldo, passeia-se solitário
com uma matilha de cães vagabundos, enquanto procura expiar a culpa ...
dossiers.publico.pt/oscares2001/ html/artigos/artigo005.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

PUBLICO.PT - SÉRIE Y
... Em "Fargo", interpreta Carl Showalter, um inepto assassino a soldo que acabará por
ser a mais sacrificada de todas as personagens: é espancado, leva um tiro ...
www.publico.pt/serieY/html/actores/steveBuscemi.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artistas Unidos
... Vieram do sul pobre, vivem num modesto quarto do Norte. Nunzio trabalha
numa fábrica de produtos químicos, Pino é um assassino a soldo. ...
www.artistasunidos.pt/nunzio.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Resultados da pesquisa de produtos
... Quando morre, o azarado vigarista (Eric Tsang) eo assassino a soldo (Jet Li) juntam-se
na esperança de ganhar a recompensa descobrindo a identidade do "King ...
www.dvdexpress.pt/shop/SearchResults.asp?ProdStock=033 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

: : : : DEVIR : : : : Quadrinhos : : : :
... das editoras para escrever as mais variadas séries: para a Vertigo, a série Hellblazer;
Hitman para a DC (sobre um super-herói assassino a soldo, como o ...
www.devir.com.br/hqs/peregrino.php - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ballistic Kiss
... amigo (Wesley). Após cumprir pena por tráfego de droga, Cat viaja
para Hong Kong para trabalhar como assassino a soldo. Numa das ...
www.asia.cinedie.com/hg_ballistic_kiss.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Espécie Mortal II
... a morrer horrívelmente ao darem à luz bebés meio humanos meio alenígenas, a
cientista Laura Baker (Marg Helgenberger) eo assassino a soldo Press Lenox ...
www.dvdpt.com/d_i/especie_mortal_ii.php - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pravda.RU:Cem jornalistas e trabalhadores de media mortos em 2001
... jornal "A verdade" que tinha denunciado a corrupção entre políticos locais no
Magé (Rio de Janeiro) também morto a tiro por um assassino a soldo, um dia ...
english.pravda.ru/lisbon/2001/12/21/24151_.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Região 1 - The Man Who Knew Too Little
... Quando Ritchie está para começar o seu pequeno "jogo", devido a um mau timing acaba
por interceptar uma chamada telefónica destinada a um assassino a soldo. ...
clientes.netvisao.pt/jmariasi/analises/ TheManWhoKnewTooLittle.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

NG - 25/06/03 - Escaparate - Agenda - A viagem de Heitor ou a ...
... Um livro da autoria de François Lelord. Autoria de Graham Greene Assassino a Soldo
Raven é assassino profissional e está habituado a não fazer perguntas. ...
www.novaguarda.pt/250603/e_age3.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 20:41:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Para assassino contratado tem aqui algumas referÊncias:
Assassino Contratado
... ASSASSINO CONTRATADO. \"The ... recompensa. Assassino Contratado é um fabuloso
filme onde Jet Li proporciona grandes momentos de comédia e acção. ...
www.dvdpt.com/0_c/assassino_contratado.php - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Faça-se Sócio
... Corações na Atlantida, Corações na Atlantida Preço 0,00 EUR, Jet-li
Assassino Contratado, Jet-li Assassino Contratado Preço 0,00 EUR. ...
www.dvdexpress.pt/shop/actall.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Resultados da pesquisa de produtos
Resultados da pesquisa de produtos. Jet-li Assassino Contratado Código
de produto: 033. Com: Jet Li, Eric Tsang, Simon Yam, Gigi ...
www.dvdexpress.pt/shop/SearchResults.asp?ProdStock=033 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Vilões
... Goldfinger. Vargas (Philip Locke) Um assassino contratado por Largo no
filme 007 contra chantagem atômica, para matar James Bond. Barão ...
jamesbondbr.tripod.com/viloes/viloes.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mediabooks
... Ver detalhes do artigoAssassino Contratado de Wei Tung «Quando um Senhor do Crime
do Japão é brutalmente executado, a sua família decide mandar matar o seu ...
universia.mediabooks.pt/seccoes/index.jsp?v_id=4 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

FILMES - Fiel, Mas Nem Tanto
... Fiel, Mas Nem Tanto. A esposa de um milionário recebe um inusitado presente de aniversário
de casamento: um assassino contratado por seu marido para matá-la. ...
www.adorocinema.com/filmes/fiel-mas-nem-tanto/ fiel-mas-nem-tanto.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

FILMES - Morte por Encomenda
... De passagem por uma pequena cidade, um homem desempregado é confundido com
um assassino contratado pelo dono de um bar para matar sua esposa. ...
adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/morte-por-encomenda/ morte-por-encomenda.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

American Tiger
... assim... Eu gramo (arrepio, palavra nojenta) o Jet Li. O outro dia,
na SIC tava a dar um filme com ele o Assassino contratado. Vi ...
americantiger.blogspot.com/ - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

Capangas
... Vargas (Philip Locke). Um assassino contratado por Largo no filme 007 contra
chantagematômica ,para matar James Bond. Barão Samedi (Geoffrey Holder). ...
www.terravista.pt/Enseada/5854/capangas.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ghost Dog
... século XVIII do guerreiro Hagakure: o livro do Samurai, praticando as antigas disciplinas
do samurai e aplicando-as no seu trabalho como assassino contratado. ...
home.no.net/zeroemc/filmes4/ghostdog.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes


---------------------------------------------------------------------------------
No entanto, se existe uma tradução literal para a língua de chegada eu manteria \"assassino a soldo\".

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 74
Grading comment
Me parecio bien, pero me gusto mas la sugestion de Capanga.
Gracias

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Zenteno: Capanga em PT do Brasil
12 mins
  -> Obrigado Teresa.

agree  SCosta
14 hrs
  -> Obrigado SCosta.

agree  María Isabel Estévez (maisa)
15 hrs
  -> Obrigado maisa.

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Jagunço (ou pistoleiro)


Explanation:
É o termo usado no Brasil. Veja este texto (da primeira referência):

Jagunço oferece seu serviço

Os fazendeiros do Pontal do Triângulo negam a existência de milícia armada na região. Mantê-las é crime de formação de quadrilha. Entretanto, um produtor rural que pede para não ser identificado por medo de represálias, tanto dos colegas quanto dos sem-terra confirma ter estado pessoalmente com o líder dos jagunços. Recebeu a visita dele este ano, logo que os sem-terra montaram acampamento nas imediações da sua fazenda.

Acompanhado de um comparsa, o homem se apresentou como médico de Ituiutaba, que desistiu da profissão porque não achava certo ficar atendendo aos pacientes de madrugada. Depois, chegou a ser delegado de polícia, mas também largou a profissão, pois não concordava em prender os bandidos e depois ser obrigado a soltá-los. Partiu para a ação armada, em defesa de fazendeiros.

Ele devia ter seus 55 anos e era um cidadão comum. Não parecia ser um homem do campo. Conversava pouco, disse que fazia o trabalho (expulsão dos sem-terra da propriedade invadida) a gosto do cliente. Poderia ser desde um serviço light, em que o grupo apenas passa de metralhadora nos acampamentos e dá uns tiros para o alto. Outra modalidade seria a limpeza completa da área , ao custo médio de R$ 6 mil. Em questão de minutos, é possível reunir o número de jagunços necessários para atuar na retirada dos sem-terra, além de espingardas, escopetas e outras armas de grosso calibre. A milícia armada já teria atuado dessa mesma forma no Mato Grosso, que está a duas horas de Ituiutaba.

Quinze dias depois da sua aparição na fazenda, o tal homem voltou para saber a resposta. Deu vontade de contratá-lo, mas fiquei com medo. Nunca tinha ouvido falar disso em Ituiutaba. É uma coisa nova na região e o conflito está aumentando", desabafa o fazendeiro.

Outro exemplo:

CMI Brasil - Latifundiário ataca com jagunço, camponeses é que ...
Latifundiário ataca com jagunço, camponeses é que são presos Por
Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia 29/07/2003 às 15:09. ...
brasil.indymedia.org/pt/blue/2003/07/259737.shtml



    Reference: http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2003/06/257547.shtml
    Reference: http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2003/07/259737.shtml
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Isabel Estévez (maisa)
15 hrs
  -> obrigado, maisa

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
matón a sueldo
assassino de aluguel


Explanation:
Pt-BR.

Também é muito comum "matador de aluguel".



Assassino de Aluguel
Assassino de Aluguel. Neste suspense, um assassino de aluguel refinado e
bem-educado usa um método nada ortodoxo para realizar seu trabalho. ...
www.locadoracentervideo.com.br/assassinodealuguel.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

DVDClubOnline
... Alugados • Todos • Escolha a forma de visualização Alfabética
Ordem de Chegada. Sua Cesta de Aluguel. Sua cesta está vazia. ...
www.dvdclubonline.com.br/dvdclub/dvdnew.php - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

OUTER SPACE
... Preview anterior 07/11/2001. Nosso assassino de aluguel predileto ressurgiu,
em 3 novas imagens. Preview anterior 04/10/2001. Depois ...
outerspace.terra.com.br/jogos/h/ hitman2/pc/preview/hitman2.asp - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Set Online
... por Michael Mann (O Informante), Jamie Foxx (Em Um Domingo Qualquer) é um taxista
que serve de chofer para Tom Cruise, um assassino de aluguel com uma lista ...
set.peixes.uol.com.br/set/takes/takes.asp?cod=1429 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

23ª Mostra Internacional de Cinema - Imprensa - 04/05/99
... Faz parte do contrato enviar ao assassino de aluguel uma foto de quem se quer que
seja eliminado. Anatoli envia a sua própria foto ao assassino que contratou. ...
www.mostra.org/23/portug/imprensa/040599.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Planeta na Web
... de comerciantes e empresários, que lhe fazem propostas para exterminar outros bandidos,
e Máiquel transforma-se de vez num assassino de aluguel, com direito ...
istoe.terra.com.br/planetadinamica/ site/imagem_som.asp?idMulti=268 - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Isabel Estévez (maisa)
55 mins
  -> Obrigado, Maisa.

agree  Leonardo MILANI: Eu fecho com 'matador de aluguel'
1 day 6 hrs
  -> Fechado. Obrigado, Leonardo.

agree  Luiza M. Charles de Oliveira: Prefiro também "matador de aluguel".
3 days 22 hrs
  -> Obrigado, LMCO.